O ex-deputado federal Edio Lopes virou presidente regional do partido Solidariedade, após perder o comando local do Partido Liberal (PL).
Em entrevista oa Politica Macuxi, o deputado afirmou que a mudança de partido se deu por “uma questão de identidade e alinhamento com os ideais do Solidariedade”.
“Depois de de um entendimento com Paulinho da Força, que é presidente nacional do Solidariedade, nós ficamos com a presidência do diretório regional em Roraima. Já temos a nova composição do diretório regional, que já foi inclusive publicado pelo tribunal eleitoral.
Ele destacou que o partido foi unificado com o Pros, que em Roraima era comandado por Telmário Mota.
“A absorção do Pros pelo Solidariedade é um fato e então agora a missão que o presidente nacional foi abrir um diálogo com todos buscando o fortalecimento do partido. O nosso intuiti é agregar todos os valores, todas as correntes políticas que existem tanto no Solidariedade como no Prós e fazemos uma campanha de novas filiações e de novas adesões para que o partido possa figurar dentre os principais partidos do estado” explicou Édio Lopes.
Lopes que é um dos principais representantes políticos de Roraima teve atuação destacada na Câmara dos Deputados.
Ele já ocupou importantes cargos no Congresso e só saiu da política em 2022 após concorrer ao cargo de vice governador na chapa comandada por Teresa Surita.
“Tanto Solidariedade com Prós tem pessoas com mandados eletivos, como vereadores, deputados estaduais como prefeitos, vice-prefeitos então nós vamos abrir diálogo com todos os que queiram conversar, dialogar e quem sabe, montarmos aí uma grande base política, onde ninguém será excluído. Estamos aberto as conversações com todos. Foi esta a orientação do nosso presidente Paulinho”, concluiu.
O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, comemorou a chegada de Edio Lopes ao partido. Para ele, o parlamentar é um importante quadro político.
“Com a mudança de partido, Edio Lopes passa a fazer parte de uma legenda que tem crescido em todo o país. O Solidariedade conta com representantes em diversas instâncias políticas e tem se destacado pela sua atuação em defesa dos trabalhadores, dos direitos sociais e do desenvolvimento econômico”