Durante abertura do ano legislativo autoridades falam sobre metas para 2023

Crédito:

Compartilhe:

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) deu início aos trabalhos legislativos em uma cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (23/02). O evento contou com a presença dos deputados estaduais, autoridades locais como o senador Mecias de Jesus e representantes da sociedade civil, além do governador Antonio Denarium (progressistas) que leu a mensagem governamental.

Ele falou sobre a expectativa econômica para 2023 e afirmou que é preciso cautela neste setor.

“Em todo o Brasil que vive um momento de expectativa. Ouve uma troca de governo que tem muitas incertezas e para os próximos meses é preciso aguardar uma definição política do mercado econômico em nível nacional antes de dar continuidade ao crescimento econômico do estado de Roraima. Agora independente das políticas públicas federais, nós vamos continuar trabalhando na redução de impostos e melhoria da qualidade de vida do nosso povo” disse o governador.

Em relação as ações governamentais para evitar que haja uma crise econômica no Estado, Denarium afirmou que o foco será no apoio aos empreendedores que estão em Roraima, a atração de novos investidores, na geração de emprego, renda e desenvolvimento sustentável.

“O estado de Roraima foi estado que mais cresceu em produção, Roraima foi o Estado que mais reduziu a taxa do desmatamento e essa é a prova do governo sério que trabalha respeitando o meio ambiente. A parceria com o governo federal é de fundamental importância para que o estado de Roraima continue crescendo e avançando” explicou o governador Antonio Denarium.

 

Metas para 2023

Durante a sessão solene que de início aos trabalhos legislativos , o presidente da ALERR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos) , abriu oficialmente o ano legislativo, destacando a importância da atuação dos parlamentares no desenvolvimento do estado. Em entrevista ao Política Macuxi, Sampaio ressaltou que a Casa estará comprometida em trabalhar em prol dos interesses da população de Roraima e destacou as prioridades para 2023.

“Nós precisamos continuar de portas abertas para a sociedade. Essa é tônica da nossa gestão e esse ano não será diferente. Nós conversamos com os deputados para acompanhar esse momento econômico que o Estado de Roraima vive. Temos perda de receita e redução da arrecadação própria e precisamos de cautela para as discussões principalmente as demandas dos servidores e precisamos defender nossas conquistas, setor produtivo, zoneamento, setor ambiental e não retroceder em momento nenhum” disse Sampaio.

Durante a cerimônia de abertura dos trabalhos, também foram anunciadas algumas pautas prioritárias para a atuação dos parlamentares, como a saúde, a educação e a segurança pública. Os deputados estaduais se comprometeram a trabalhar em conjunto para buscar soluções para os problemas nessas áreas.

“Manter o bom diálogo é nosso desafio, discutir os projetos com muita responsabilidade. Vamos reunir com deputados, partidos , blocos que serão constituídos mas vamos defender nossas conquistas nos últimos anos. Precisamos avançar”, afirmou o presidente.

Após a sessão solene, os deputados da ALER iniciaram as atividades legislativas ordinárias, que incluem a formação de blocos e integração de comissões. A expectativa é que a Assembleia Legislativa de Roraima tenha um ano de intenso trabalho com pautas prioritárias para a população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE