Eleitores de todo o país foram às urnas neste domingo, 30, para o segundo turno das eleições que irá definir o governante que ocupará a presidência da República pelos próximos quatro anos.
A bancada política de Roraima comentou sobre o que esperam que este segundo turno e as preferências entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).
GOVERNADOR
Apoiador de Bolsonaro, o governador Antônio Denarium (PP) disse ter expectativa para a reeleição do presidente. “Apoiei no 1o turno e continuo apoiando o Presidente Bolsonaro. Espero que sendo reeleito nosso Presidente possa continuar avançando nas pautas de infraestrutura, mineração, educação e segurança pública”, declarou.
PREFEITO
Sem declarar seu voto, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), falou sobre a importância de todos votarem.
“É importante que todo cidadão cumpra seu dever na escolha dos representantes através do voto”, frisou.
SENADORES
O senador Mecias de Jesus afirmou acreditar que Bolsonaro seja o melhor para o Brasil. “Eu acredito que o presidente Bolsonaro é o melhor para o Brasil, como demonstrei no vídeo que eu gravei. É o melhor para o Brasil, é melhor para a Amazônia. é o melhor para Roraima. Espero que o presidente eleito defenda os interesses de todos os povos amazônidas, respeite o direito de todos e qualquer presidente que venha a ganhar, que respeite os avanços que nós tivemos sobretudo em Roraima’, explicou o senador.
O senador eleito Hiran Gonçalves explicou que seu objetivo é que a eleição transcorra na mais perfeita normalidade.
“Espero que os brasileiros aptos a votar votem maciçamente que a gente procure diminuir a abstenção porque a representatividade política aumenta. E a minha expectativa é que o presidente Bolsonaro ganhe a eleição porque o nosso país está vivendo uma situação muito positiva em termos econômicos. Nós estamos crescendo. Nós tivemos três meses de deflação e tinha 14 anos que não tínhamos uma taxa de desemprego tão baixa”.
Pelas redes sociais, o senador Chico Rodrigues afirmou ter a esperança depositada no eleitor, mas não declarou voto em nenhum candidato, apesar de sua amizade de mais de 30 anos com Bolsonaro.
PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA
O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima Soldado Sampaio (Republicanos) destacou que é preciso que se respeite a decisão do povo e a democracia do país.
“Uma campanha dividida assim como está sendo esta, o maior ganhador é a democracia, pois o país sairá maior”
DEPUTADOS FEDERAIS
Deputado Nicoletti: “Apoiei no 1o turno e continuo apoiando o Presidente Bolsonaro. Espero que sendo reeleito nosso Presidente possa continuar avançando nas pautas de infraestrutura, mineração, educação e segurança pública”.
Pastor Diniz: “Minha expectativa é que o presidente Bolsonaro obtenha êxito neste domingo, tendo em vista que no próximo Congresso Nacional a direita conservadora sai muito vitoriosa, e este alinhamento com o Executivo é fundamental para o crescimento da nossa nação. Eu sou conservador sou 22 no domingo”.
Zé Haroldo: “Espero que Roraima avance para o desenvolvimento, e para isso, é importante que o presidente também tenha afinidade com o governador, que apoia a reeleição de Bolsonaro. Eu acompanho o governador Antonio Denarium, mas meu trabalho não será pautado nas bandeiras de qualquer um dos candidatos à presidência, e sim no que as pessoas de Roraima precisam. Independente do eleito, estarei votando e trabalhando por nosso estado”.
Jhonatan de Jesus: “Sou apoiador de Bolsonaro e tenho a expectativa de que o próximo presidente do Brasil trabalhe em parceria conosco em prol de Roraima, pois conseguimos aprovar várias pautas importantes em benefício do estado”.