A utilização de servidores da Prefeitura de Boa Vista na campanha da candidata ao Governo do Estado e ex-prefeita, Teresa Surita (MDB), motivou a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público a instaurar procedimento investigatório contra servidores municipais que estariam recebendo do poder público para prestar serviços partidários a candidata.
O extrato da portaria foi publicado no diário oficial do dia 13 de setembro, disponível no site da instituição.
A investigação ficará a cargo do promotor Luiz Antônio Araújo de Souza, que foi quem determinou a instauração do Procedimento Preparatório n°. 051/2022/PJDPP/MP/RR (SIMP nº 000134-011/2022), para “Apurar possível ato de improbidade administrativa”
Segundo a denúncia que chegou ao Ministério Público, a improbidade teria sido praticada por servidores do Município de Boa Vista em benefício da ex-prefeita Maria Teresa Saenz Surita Guimarães, consistente em serviços particulares e partidários, mediante remuneração pelo ente público”.
A reportagem do Política Macuxi entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Boa Vista, mas ainda não obteve retorno.