EX-TERRITÓRIO

Com 253 servidores incluídos, Governo publica maior lista desde o íncio do enquadramento

Crédito:

Compartilhe:

Mais 253 servidores do Ex-Território no quadro de funcionários da União foram enquadrados em portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 13. Desde que iniciou o processo de enquadramento, em 2018, é a maior lista divulgada.

“Os efeitos financeiros serão devidos a partir da entrada em exercício do empregado, nos termos do parágrafo único do artigo 22 do Decreto 9.324, de 2 de abril de 2018”, diz a portaria.

A portaria foi comemorada nas redes sociais pela bancada federal de Roraima. “Uma conquista histórica para nós!”, disse o senador Mecias de Jesus (Republicanos).

Para o senador Telmário Mota (Pros), “essa é uma grande e justa conquista, fruto de um trabalho conjunto e persistente da bancada e da União”.

“Depois de muito trabalho, conseguimos garantir os direitos dos servidores que aguardavam o enquadramento. Agora terão um salário justo e certo”, destacou o deputado Hiran Gonçalves (Progressistas).

O deputado licenciado Haroldo Cathedral (PSD) disse que a portaria “é o resultado do trabalho conjunto de toda atual bancada federal, assim como das anteriores que deram início a esse esforço em prol dos trabalhadores roraimenses.”

Por sua vez, Jhonatan de Jesus disse, em um vídeo, que a luta dos parlamentares “não terminou”. “Vamos ganhar a batalha dos comissionados e derrubar a exigência das escolaridade”, disse, parabenizando os servidores e agradecendo ao Ministério da Economia e ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Confira a lista completa a partir da pág 24

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE