ELEIÇÕES 2022

Denarium e Hiran lançam pré-candidaturas a Governo e Senado pelo Progressistas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O partido Progressistas lançou na noite desta quarta-feira (11), as pré-candidaturas de Antonio Denarium ao governo e Hiran Gonçalves ao Senado nas eleições 2022.

O evento foi realizado na área externa do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), contou com a presença de centenas de lideranças e militantes de todo o estado, além de políticos do Progressistas e de outros partidos que deverão apoiá-lo na eleição.

Segundo a Polícia Militar, a estimativa é de que mais de 11 mil pessoas estavam no evento. Estavam presentes ao evento mais de 16 deputados estaduais, oito prefeitos de Roraima além do deputado federal Nicoletti (união Brasil), além de vereadores da capital e do interior.

Denarium falou de sua trajetória como governador e elogiou a parceria de Bolsonaro, garantindo que o presidente está junto com ele na campanha. O governador também destacou a pré-candidatura de Hiran Gonçalves, presidente do partido ao Senado. “Ele estará ao meu lado, é atuante e vai ser senador da República. Parabenizo Hiran pela coragem, determinação e coragem de vencer”, disse.

Denarium também fez críticas indiretas aos adversários políticos em seu discurso. “Vocês estão com saudades daquele passado que não foi bom para ninguém? Eles não fizeram em 30 anos nós estamos fazendo em três anos”, destacou.

O evento teve grande participação política, mas foi notada a ausência de alguns nomes importantes como o dos senadores Mecias de Jesus (Republicanos) e Chico Rodrigues (Dem) e dos deputados federais Otaci (SD), Haroldo Cathedral (PSD), Jhonatan de Jesus (Republicanos) e Shéridan (PSDB). Mecias enviou um vídeo o lado de Jhonatan declarando apoio a Denarium e Hiran.

O presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio, que está ao lado do governador desde o início do governo, afirmou que a presença maciça de apoiadores é um recado claro “de apoio integral ao grupo” e disse que em 30 dias as pesquisas vão mostrar que eles vão estar na frente na campanha. Também declarou apoio as duas pré-candidaturas majoritárias do partido.

PALANQUE E FALTAS

Do partido Progressistas estavam presentes os deputados estaduais Angela Águida (PP); Aurelina Medeiros (PP); Chico Mozart (PP); Jânio Xingu (PP) e Nilton Sindpol (PP).

Além dos parlamentares integrantes do partido também estavam presentes como apoiadores o presidente da Assembleia Legislativa Soldado Sampaio (Republicanos), além dos deputados Jeferson Alves (União); Catarina Guerra (União); Coronel Chagas (PRTB); Eder Lourinho (PSD); Gabriel Picanço (Republicanos); Odilon (Podemos); George Melo (Podemos) e Tayla Peres (Republicanos). Dos deputados da base aliada, não foram ao evento de lançamento os deputados Evangelista Siqueira (PT); Jorge Everton (União); Renan (Solidariedade); Renato Silva (Pros); Betânia Almeida (PV).

Os deputados Dhiego Coelho (Solidariedade); Neto Loureiro (PMB) e Yonny Pedroso (PL) já confirmaram apoio a pré-candidatura da ex-prefeita Teresa Surita.

Os deputados Marcelo Cabral (Cidadania) e Lenir Rodrigues (Cidadania) estavam presentes ao evento mas ficaram foram do palanque.

Participaram do evento os prefeitos da Base aliada: Alto Alegre – Pedro Henrique Machado; Amajari – Nubia Lima (MDB); Bonfim – Joner Chagas (Republicanos); Cantá – André Castro (PP); Caracaraí – Diane (Solidariedade); Iracema – Jairo Ribeiro (Republicanos), Pacaraima –Juliano Torquato (Republicanos); Rorainópolis – Leandro Pereira (Solidariedade)

Dos prefeitos apoiadores ao grupo políticos estavam ausentes: Caroebe – Osmar Filho (Republicanos); Normandia – Dr Raposo (PSD); São João da Baliza – Luiza Maura (Solidariedade) e Uiramutã – Tuxaua Benisio (REDE).

Os prefeitos de Mucajaí – Dona Nega (PL), São Luiz – James Batista (Solidariedade) e Boa Vista- Arthur Henrique (MDB) estão apoiando a pré-candidata Teresa Surita(MDB)