ELEIÇÕES 2022

Mobiliza anuncia ex-juiz como pré-candidato ao Senado

Crédito:

Compartilhe:

O Partido da Mobilização Nacional em Roraima (PMN), atual Mobiliza, anunciou em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira o nome do ex-juiz federal Helder Girão Barreto como pré-candidato ao Senado pela sigla.

O anúncio, realizado em um hotel no centro de Boa Vista, contou com a presença do presidente estadual do Mobiliza, Shaolyn Gomes, e de correligionários do partido, que também irão lançar candidatos a deputados estaduais e federais nas eleições de outubro.

“Estamos apresentando o mais novo filiado ao partido, Dr. Helder Girão Barreto. O antigo PMN começou sua história em Roraima em 1990 elegendo o senador Hélio Campos. Conta com 1700 filiados em Roraima. A filiação do juíz ocorreu no prazo legal de filiação”, disse Gomes.

Ao Política Macuxi, o pré-candidato a senador explicou os motivos pela escolha do PMN, partido considerado ‘nanico’ no cenário nacional.

“A minha filiação ao Mobiliza foi consequência natural de receptividade, mas sobretudo das pessoas que compõem sua direção e seus filiados, dignas e honradas. Um partido ainda pequeno mas vamos transformá-lo em grande no estado”, declarou.

O ex-juiz classificou o convite para disputar o cargo de senador como uma missão , e fez uma comparação de Davi contra Golias ao referir-se aos adversários.

“Sinto isto como uma missão da qual não nos afastaremos. Ainda que os Golias que enfretaremos estejam bem armados e aparelhos para jogar de forma limpa, mas também de forma suja. O que nos faz acreditar que como o Mobiliza elegeu o Senador Hélio Campos com pouquíssimas condições, mas com patrimônio moral e com a vida íntegra que teve, também derrotaremos os Golias e se Deus quiser elegeremos o segundo senador por Roraima”, destacou.

Conforme ele, a decisão da pré-candidatura ao Senado foi tomada pelo movimento do qual é integrante, o Brasil Verde Amarelo.

“Fui convidado por um grupo chamado Roraima Verde e Amarelo, que faz parte do Brasil Verde e Amarelo,  formado por profissionais liberais, médicos, enfermeiros, estudantes, as pessoas do agronegócio que nos apoiam nessa caminhada. De braços dados com o mobiliza existe esse movimento e o lançamento oficial depende de algumas datas e visitas importantes no cenário nacional. Seremos a melhor via”, ressaltou.

Por fim, Girão citou o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu alinhamento com o chefe do Poder Executivo em pautas como o combate à corrupção.

Perfil– Aposentado no último dia 2 após quase 30 anos de magistratura, sendo 23 como juiz federal, Helder Girão Barreto é conhecido por conduzir processos na Justiça Federal de Roraima, como o Escândalo dos Gafanhotos – o esquema de desvio de dinheiro público por meio de uma folha de pagamentos paralela à folha de servidores do Estado -, e a demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE