Compartilhe esta notícia:

Encontro discute medidas que contribuirão para o desenvolvimento de Roraima

A visita institucional do presidente Jair Bolsonaro à Guiana, na sexta-feira, dia 06, marcou um momento importante para o fortalecimento da integração entre os dois países, medida que será positiva também para Roraima, especialmente no que se refere ao crescimento de áreas como o comércio.

Durante o encontro entre Bolsonaro e Mohamed Irfaan Ali, que contou com a presença do governador de Roraima Antonio Denarium, foi tratado sobre estratégias que poderão possibilitar ainda mais a aproximação comercial e o reforço na área de infraestrutura garantindo o aproveitamento do potencial entre os dois países.

“Tive a oportunidade de acompanhar esse encontro que foi extremamente positivo para debater sobre medidas que sejam benéficas para o desenvolvimento dos dois países e importantes para Roraima, pois o estado está em pleno desenvolvimento e ter a segurança nas relações institucionais nos deixa otimistas em continuar com o trabalho que vem sendo realizado em prol do crescimento do estado em áreas estratégicas como o setor comercial por exemplo”, esclareceu o governador Antonio Denarium.

Durante a reunião ficou definida a criação de um grupo de trabalho bilateral que terá como foco avaliar os benefícios de um corredor rodoviário Boa Vista-Georgetown, com ação voltada para fluxos de comércio e de investimentos.

“O foco será ainda realizar o levantamento e identificar possíveis parceiros na iniciativa privada e nas instituições financeiras internacionais que possam contribuir para essa iniciativa, ou seja, são medidas que colocarão Roraima em posição estratégica e contribuirão para a abertura de novos mercados de exportação, via Georgetown, e com isso serão reduzidos custos e novos investimentos serão atraídos”, complementou o governador.

As relações institucionais, por meio da criação do corredor rodoviário, serão fortalecidas possibilitando novas medidas para o transporte de cargas e passageiros. “São medidas importantes para o planejamento correto das ações a serem colocadas em prática no futuro”, disse Denarium.

Compartilhe esta notícia: