FECHAMENTO DE CADASTRO

Mais de 12 mil atendimentos foram realizados pelo TRE-RR em uma semana

4 de maio é o último dia para regularizar a situação eleitoral 
Crédito:

Compartilhe:

No período de 25 de abril a 1º de maio, a Justiça Eleitoral roraimense realizou 12.277 atendimentos nas oito zonas eleitorais do estado. Foram 4.943 alistamentos (primeiro título), 4.251 transferências de domicílio (mudança de município), 2.285 revisões (alteração de dados cadastrais) e 798 solicitações de segunda via do documento.

 

A 5ª Zona Eleitoral, que abrange a zona oeste de Boa Vista, além dos municípios de Bonfim, Cantá e Normandia, foi a que registrou o maior número de atendimentos, com um total de 5.189 solicitações. Na sequência, a 1ª ZE, que compreende os cidadãos que moram a partir da avenida São Sebastião em direção ao Centro, computou 2.440 requerimentos.

 

De acordo com diretor-geral do TRE-RR, Adriano Nogueira, nesse período de fechamento do cadastro eleitoral foram enviados cerca de 50 servidores para reforçar as equipes já existentes nas zonas eleitorais, a fim de possibilitar ao eleitor maior comodidade e rapidez no atendimento.

 

“É importante destacar que os atendimentos presenciais serão mais uma opção para a população que não tem acesso à internet. No entanto, todos os serviços continuam sendo oferecidos pelo sistema Titulo Net, no site www.tre-rr.jus.br, na aba Serviço ao eleitor e Atendimento online. Tudo simples, rápido e sem sair de casa”, ressaltou Nogueira.

 

Prazo final

Quem pretende tirar o primeiro título de eleitor, realizar transferência de domicílio ou revisão de dados tem até o próximo dia 4 de maio, quarta-feira, no horário das 8h às 15h. Para solicitar os serviços, basta apresentar um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado. Homens de 19 a 45 anos devem apresentar certificado de alistamento militar para requerer o primeiro título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE