Governador inaugura laboratório de realidade virtual da UERR

Crédito:

Compartilhe:

O governo de Roraima continua fazendo investimentos na Universidade Estadual (UERR) visando a melhoria do ensino público superior e inaugurou nesta segunda-feira (7), o laboratório de realidade virtual que vai atender acadêmicos dos cursos da área da Saúde.

 

A partir deste semestre, as turmas dos cursos de Medicina, Enfermagem e Educação Física já terão à disposição o novo espaço.

 

“Queremos valorizar o aprendizado. O laboratório vai beneficiar centenas de alunos que terão maior aproveitamento durante as aulas práticas, com tecnologia de ponta”, destacou.

 

Foram investidos inicialmente R$ 1.200.410,31 na compra dos equipamentos. O montante é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Hiran Gonçalves (PP). O Governo do Estado também destinou recursos próprios para a aquisição de mobiliários.

 

O reitor Regys Freitas salienta que com os investimentos que a UERR tem recebido, em breve, a instituição se tornará referência, não só nos cursos da área de Saúde. “Com o apoio do governador Antonio Denarium e do deputado Hiran Gonçalves estamos entregando um dos laboratórios mais avançados da região Norte. Sabemos que a saúde ainda é uma demanda gigantesca no nosso e

Estado, então, formar profissionais capacitados para reforçar o mercado é a nossa missão hoje”.

 

Laboratório possibilita simulação em 3D de análise do corpo humano

 

 

O laboratório de realidade virtual foi montado no bloco de laboratórios da UERR do campus Canarinho, em Boa Vista. Inicialmente, vai atender 276 acadêmicos matriculados nos cursos de Medicina (120), Enfermagem (104) e bacharelado em Educação Física (52).

 

O laboratório vai proporcionar a realização de aulas práticas com simulações em 3D de órgãos humanos. Para o coordenador do curso de medicina, Mário Maciel de Lima, a novidade equipara a UERR às grandes instituições de ensino.

 

“Você aprende, por exemplo, sobre anatomia e logo na sequência, discute um caso clínico baseado no que acabou de ter contato. Você faz isso em segundos”, explica.

 

Mais investimentos no ensino superior público

 

Durante a inauguração do laboratório de realidade virtual, o governador Antonio Denarium anunciou a inauguração da biblioteca virtual para este semestre, a oferta de aulas da universidade em um prédio mais próximo a sede do Campus e totalmente equipado para atender os acadêmicos e o investimento do total de R$6 milhões no parque tecnológico da instituição.

 

 

SECOM RORAIMA

TEXTO: Ascom/Uerr

FOTOGRAFIAS: Neto Figueredo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE