Governador empossa 15 professores na Universidade Estadual

Crédito:

Compartilhe:

Boa Vista é a nova casa do professor doutor em Educação Física, André de Araújo. O cearense de 36 anos é um dos 15 aprovados no concurso público realizado pela Universidade Estadual de Roraima (UERR) no segundo semestre do ano passado e tomou posse nesta quarta-feira, dia 12.

 

Emocionado durante a solenidade, ele conta que está ansioso para começar a trabalhar. “Quando saiu a classificação final eu fiquei imensamente feliz. Eu estou sem palavras”, comemora.

 

Aprovada no mesmo certame que André, Vitória Gandur Pigari está animada para voltar a ministrar aulas na UERR. Ela já atuou como professora horista por um semestre e a partir do mês de março vai lecionar como professora efetiva do curso de Medicina. “É uma grande honra. Estou animada em fazer parte do corpo de docentes da universidade. Pretendo contribuir para tornar a UERR uma referência na formação de médicos”.

 

A cerimônia de posse ocorreu nesta quarta-feira (12) no auditório da instituição em Boa Vista. O evento seguiu as recomendações sanitárias do Ministério da Saúde para prevenção à Covid-19. Em seu discurso o reitor Regys Freitas deu as boas-vindas aos professores empossados e destacou o apoio do Governo do Estado na ampliação do quadro de servidores efetivos da UERR.

 

“O último grande concurso da UERR foi na implantação da universidade em 2005. Há tempos a instituição não recebia tantos recursos como na gestão do governador Antonio Denarium”, destacou. “É mais um compromisso cumprido pelo Governo de Roraima em melhorar a educação superior. Vocês servidores estão entrando no melhor momento da universidade. Ela está crescendo e vai fazer muita coisa a partir deste ano”, completou.

 

O governador Antonio Denarium reforçou a importância da valorização do ensino superior. O chefe do executivo estadual afirmou que vai manter e até ampliar os investimentos na UERR. “O prédio da reitoria será reformado, o campus Rorainópolis também vai receber melhorias estruturais”, exemplificou. Ele também mencionou que os acadêmicos terão novidades em investimentos de biblioteca e laboratório já neste semestre.

 

Os novos docentes da UERR vão atuar no campus de Boa Vista, nos cursos de Administração, Contabilidade, Direito, Educação Física, Enfermagem, Medicina e Serviço Social. Eles começarão a trabalhar em até 15 dias. O concurso público foi realizado entre junho e agosto do ano passado. O certame teve três etapas: prova discursiva, prova didática e prova de títulos. Professores de vários estados do país participaram do certame.

 

SECOM RORAIMA

TEXTO: Ascom/Uerr

FOTOGRAFIAS: Ayla Grandez

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE