Vereador denuncia falta de médicos em centro de tratamento de câncer da Prefeitura

Crédito:

Compartilhe:

Durante entrevista a uma rádio local, o vereador Ítalo Otávio (Republicanos) recebeu a informação de que no Centro de Tratamento e Prevenção de Câncer de Colo e Mama (CPCOM), administrado pela Prefeitura de Boa Vista, estaria sem médico mastologista, profissional responsável por fazer o exame de mamografia.

Nesta terça-feira (4), o parlamentar esteve na unidade de saúde para verificar a procedência da denúncia, assim como saber sobre o funcionamento e as necessidades mais urgentes, para melhorar o atendimento à população.

Ítalo Otávio foi recebido pela diretora do CPCOM, Gorete Lopes. Na unidade, o atendimento às mulheres está comprometido por conta da falta de um mastologista. Há somente um ginecologista que está sobrecarregado, mas a previsão é de que na próxima semana terá mais um profissional dessa especialidade.

O vereador disse que, diante dessa situação, irá fazer uma indicação ao prefeito Arthur Henrique, para que providencie um médico mastologista para aquela unidade de saúde.

“A prefeitura precisa encontrar meios de contratar profissionais que possam atender esse público. Não faz sentido uma unidade que tem como função atender mulheres e não ter um mastologista. A estrutura está em um bom nível, mas precisa ter tanto esse profissional, como disponibilizar mais médicos de outras especialidades, como um médico ginecologista”, disse Ítalo Otávio.

Para o atendimento no CPCOM, a população deve ir antes a um posto de saúde, quando, conforme o diagnóstico, é encaminhada para o Centro de Tratamento e Prevenção de Câncer de Colo e Mama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE