A Ouvidoria da Assembleia Legislativa de Roraima lançará em 11 de outubro a plataforma digital para registro de reclamações, sugestões, elogios e denúncias relacionadas ao Poder Legislativo Estadual. O acesso se dará pelo site da Assembleia (al.rr.leg.br), onde haverá um link para o portal eletrônico.
A novidade foi apresentada pela ouvidora-geral, deputada Betânia Almeida (PV). “Pelo portal, a população fará o que antes já fazia pelo ZapOuv ou por e-mail, vai se manifestar, dar sugestão, colaborar para um Parlamento melhor, para que a Casa do Povo venha funcionar para agradar a população”, explicou. Por ele será possível encaminhar fotos, vídeos, textos e acompanhar o andamento das demandas.
Os servidores da ouvidoria passarão por treinamento na próxima semana para qualificar o atendimento e conhecer melhor a ferramenta virtual. “A equipe será treinada por dois dias para se qualificar e se adequar a essa plataforma que, em breve, já estará disponível à população”, acrescentou o diretor-executivo da ouvidoria, Lausso Magalhães.
Fortalecida pela Resolução Legislativa nº 023/2021, a Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima foi criada para receber, examinar e encaminhar aos setores do Poder Legislativo as reclamações ou representações da população, seja física ou jurídica, sobre a ineficiência de serviços prestados/oferecidos pela Casa, violação de direitos ou qualquer forma desrespeitosa e abuso de poder.
Canais de atendimento
O atendimento presencial retornará em 6 de outubro, mas dando seguimento às normas de segurança sanitária, como uso obrigatório de máscara facial, álcool em gel e distanciamento social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A ouvidoria está localizada na Avenida Santos Dumont, 1470, bairro Aparecida. A instituição manterá o atendimento pelo ZapOuv (95) 98120-0800 ou pelo e-mail ouvidoria@al.rr.leg.br.