Denarium anuncia pagamento das progressões para mais de 3 mil servidores estaduais

Compartilhe:

Mais de 3 mil servidores públicos estaduais do quadro geral irão receber as progressões verticais e horizontais após mais de 17 anos de espera.

O anúncio do pagamento, que deve ocorrer já em setembro, foi feito pelo governador Antonio Denarium (sem partido), que informou que pagará o reajuste não apenas para quem entrou na justiça.

“1.800 servidores haviam acionado a justiça para que recebessem esse direito garantido por lei, mas iremos pagar as progressões para quase 3 mil servidores”, afirmou o governador.

Ele garantiu que o pagamento será feito na segunda quinzena de setembro deste ano, em folha suplementar.

“Fico feliz em poder valorizar todas as categorias com pagamento em dia, PCCR e agora com o pagamento da progressão horizontal e vertical dos servidores do quadro geral. Esses servidores são de fundamental importância para que Roraima cresça e se desenvolva”, destacou Denarium.

SINTRAIMA- O presidente do Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima), Francisco Filgueira, falou sobre o pagamento das progressões.

“As progressões agora serão realidade. Queremos enfatizar nosso agradecimento ao governador que não recorreu à sentença judicial e será efetivada. Estamos concretizando um sonho que sonhamos juntos e agora é realidade”, disse.

PROGRESSÕES- A progressão vertical se refere aos trabalhadores da classe que progridem para uma superior, enquanto na horizontal os servidores progridem de acordo com avaliação de desempenho, seguindo requisitos previstos em lei.