Governo intensifica entrega de vacinas para prefeituras e pede reforço na imunização

Crédito:

Compartilhe:

O Governo de Roraima está mantendo o trabalho integrado e repassando às prefeituras novas remessas de vacinas de forma segura e rápida. Essa semana mais 6.284 doses foram repassadas para quatro municípios.

Rorainópolis recebeu 2.990 vacinas, sendo 2.340 Pfizer/BioNTech e 650 doses AstraZeneca, Caracaraí recebeu 1.630 doses, sendo 1.140 Pfizer/BioNTech e 490 AstraZeneca. Já o Cantá recebeu 1.064 doses, sendo 200 AstraZeneca e 864 Pfizer e Bonfim recebeu 600 doses Pfizer.

O repasse é feito pelo Núcleo Estadual do Programa Nacional de Vacinação da Secretaria Estadual de Saúde, que coordena o trabalho de envio aos municípios que não possuem capacidade de armazenamento.

Segundo o governador Antonio Denarium, o estado tem mantido o cuidado de realizar o controle rigoroso da segurança dos imunobiológicos e a entrega planejada para cada prefeitura.

“Dentro da nossa logística de distribuição temos trabalhado com o transporte das vacinas direto ao município e esta é uma das ações que temos executado com extrema prioridade. Tenho a certeza de que estamos conduzindo a situação da melhor forma, pois vejo em minhas visitas aos municípios o olhar de gratidão dos moradores e o reconhecimento por parte das prefeituras, pela forma como temos reagido contra o avanço do coronavírus”, enfatizou o governador.

Com a entrega de mais vacinas às prefeituras o estado segue com o propósito de acelerar a Campanha de imunização contra a covid-19 em Roraima.

“A nossa missão e manter essa celeridade na entrega das vacinas, garantir que elas cheguem

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE