Vereador passa a atender em gabinete itinerante para dinamizar atendimento de demandas

Crédito:

Compartilhe:

Para tentar dinamizar o atendimento de demandas de interesse coletivo e agilizar a resolução de questões que possam resultar na melhoria da qualidade de vida da população de Boa Vista, o vereador Manoel Neves (Republicanos) resolveu tornar seu gabinete itinerante, e a cada mês estar em um bairro diferente da capital.

Conforme ele, uma das funções essenciais do vereador é ser o porta-voz da população na Câmara Municipal e lutar por melhorias em sua cidade. “E se os representantes legislativos podem ter um contato direto com as pessoas, esse retorno é ainda maior e efetivo”, disse ao salientar que entre os objetivos do projeto Gabinete Itinerante está a oferta de atendimentos de saúde e jurídicos para os moradores do bairro visitado. No último final de semana, o gabinete itinerante esteve no bairro São Bento, atendendo a dezenas de pessoas. “O primeiro atendimento que os moradores recebem é passar por uma triagem com uma profissional da Enfermagem que mede pressão, glicose e demais queixas da pessoa e dá a orientação sobre qual unidade de saúde deve procurar para tratar algum problema de saúde que seja detectado, se é um posto de saúde ou um hospital”, explicou o vereador.

Ele informou ainda que uma equipe de profissionais da área do Direito também fica à disposição dos moradores que precisam tirar dúvidas sobre como buscar apoio jurídico para suas demandas. “Além, é claro, de ouvir os moradores a respeito dos problemas no bairro que eles solicitam ajuda parlamentar para indicações ou projetos ao Município. Nós também verificamos como estão as condições das ruas com asfaltamento, iluminação pública, faixa de sinalização dentre outros”, concluiu

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE