Denarium anuncia Leocádio Vasconcelos como novo secretário de saúde

Crédito:

Cyneida Correia

em 23 de julho de 2021

Compartilhe:

O Governador Antônio Denarium (Sem Partido) anunciou no final da manhã desta sexta-feira, 23, o nome de Leocádio Vasconcelos como novo titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Ele assume a Pasta deixada pelo empresário Airton Cascavel, que está acometido pela covid-19, e pediu exoneração do cargo. Durante esse período, o secretário adjunto da Secretaria de Saúde, Alexandre Salomão, respondeu interinamente.

“Acabei de conversar com meu amigo Leocádio Vasconcelos, que assume a partir de hoje [sexta-feira, 23] a Secretaria de Saúde do Governo do Estado. E como temos pressa de bons resultados, nada de posse oficial. É assumir a Pasta e buscar uma saúde de qualidade que é o que a nossa população merece”, explicou o governador Antonio Denarium.

Segundo Leocádio, o desafio é intensificar o trabalho da equipe no combate ao coronavírus. “Eu quero dizer aqui a todos vocês que eu vou me esforçar, todos os dias, para tentar levar uma melhora na saúde do povo roraimense. Não vai faltar dedicação, não vai faltar trabalho, e que Deus abençoe todos nós”, disse.

O NOVO SECRETÁRIO

Antonio Leocádio Vasconcelos Filho tem 67 anos, é contador e Bacharel em Direito. Estava atuando como secretário Adjunto da Secretaria de Administração na gestão do governador Antonio Denarium, mas em gestões anteriores do Governo de Roraima já foi secretário de Saúde por duas vezes, secretário da Fazenda por cinco vezes, presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima – IPER, superintendente Geral da Assembleia Legislativa, secretário da Educação e Desporto, presidente do Iteraima, diretor presidente do Detran-RR, secretário da Sejuc, além de ter ocupado outros cargos quando residia no Estado do Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE