Após saída de Airton Cascavel, médico Alexandre Salomão assume Sesau interinamente

Crédito:

Cyneida Correia

em 21 de julho de 2021

Compartilhe:

O médico infectologista Alexandre Salomão, secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) assumirá de forma interina o comando da pasta após a saída de Airton Cascavel do cargo, ocorrida nesta terça-feira, 20.

Conforme o Governo do Estado, Airton Cascavel contraiu Covid-19 e, por isso, pediu para deixar o comando da secretaria. Informações obtidas pela reportagem do Política Macuxi apontam para a não permanência do ex-secretário. Um novo substituto deve ser anunciado pelo governador Antônio Denarium nos próximos dias.

Cascavel assumiu o posto no fim de abril, após a exoneração de Marcelo Lopes, que estava à frente da pasta há 10 meses.

Perfil-

Alexandre Salomão de Oliveira Wilt é natural do Amazonas, porém reside em Roraima desde seu nascimento. É formado em Medicina pela Universidade Federal de Roraima, em 2003, pós-graduado em Saúde Pública e Gestão Hospitalar e Residência Médica em Infectologia na Fundação de Medicina Tropical do Amazonas. Médico concursado da rede estadual de saúde e membro do COE (Centro de Operações Emergenciais), no enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), em Roraima.

Esteve à frente da Sesau, como titular e adjunto, nos anos de 2009 a 2014. Foi presidente do Gabinete Emergencial de Influenza, em 2009 e 2010, em razão do alerta da pandemia emitido pela Organização Mundial da Saúde. E contribuiu para o trabalho de combate à Dengue tipo 4, em Roraima, que desde início da década de 80, o vírus não circulava no Brasil. Na iniciativa privada foi diretor-geral e técnico do Hospital Lotty Iris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE