Governo contrata quase 70 profissionais para reforçar saúde em Roraima

Crédito:

Cyneida Correia

em 5 de julho de 2021

Compartilhe:

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde, está contratando novos servidores para ampliar o quadro de profissionais nas Unidades de Saúde que integram a rede estadual.

Estão sendo contratados cerca de 68 profissionais em diversas áreas entre médicos, médicos especialistas, cirurgiões dentistas especialistas em cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais, enfermeiro, fisioterapeuta, técnico de enfermagem e auxiliar de serviço de saúde.

Os novos profissionais serão contratados de maneira imediata e devem comparecer na sede da CGTES, nesta terça-feira até às 12h, para apresentar os documentos e assinar o memorando para início das atividades.

De acordo com o secretário de saúde, Airton Cascavel, essa nova chamada é resultado do planejamento montado para atender às necessidades nesse momento de pandemia.

“Estamos passando por um momento onde é preciso reforçar a força de trabalho para possibilitar aos nossos servidores estrutura para prestar os serviços com a qualidade e dignidade que a população precisa e sabemos que para isso é preciso dar condições, por isso estamos ampliando a força de trabalho e melhorando a saúde de forma gradativa”, esclareceu o secretário.

Os candidatos convocados devem se apresentar na sede da Sesau, na sala da CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde). Eles fazem parte da 9º chamada de convocação do Processo Seletivo Simplificado para Cadastro de Reserva de Profissionais de Saúde, realizado pela pasta, além desses profissionais serão chamados dois novos médicos especialistas em Ortopedia.

Os candidatos precisam ficar atentos pois devem trazer os documentos completos para a assinatura do contrato hoje na sala da CGTES, até o final da tarde com os documentos necessários. Pedimos que compareçam hoje e não percam o prazo”, complementou a Diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde, Márcia Máximo.

Candidatos devem se atender aos documentos necessários – É importante reforçar que devem ser apresentados documentos original e xerox, sendo:

  1. Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto

  1. CPF

  1. Título eleitoral

  1. PIS

  1. Comprovante Bancário do Banco do Brasil

  1. Registro no Conselho de Registro Profissional (exceto para auxiliar de serviços de saúde, nas funções de atendente de farmácia e de maqueiro)

  1. Autodeclaração de Aptidão Física e de Sanidade Mental

  1. Comprovante de residência atualizado (fatura de água ou energia elétrica, contrato de locação ou declaração com firma reconhecida no cartório)

  1. Comprovante de qualificação cadastral do e-Social
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE