Em plena pandemia do Coronavírus, a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), órgão ligado à Prefeitura de Boa Vista, firmou contrato de R$ 249 mil com uma empresa especializada em montagem de shows com uso de fogos de artifícios.
O documento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, 02.O pagamento tem como fonte recursos próprios da prefeitura, ou seja, oriundos da arrecadação de impostos. O contrato foi assinado no dia 14 de junho, mas o município não publicou informações sobre a vigência.
A empresa J.Portilho Lopes-ME, sediada no município de Parintins (AM), será a fornecedora. Com capital social de R$ 300 mil, a empresa foi fundada em 2017 e possui em sua descrição de atividade econômica principal o comércio varejista de artigos vestuários e acessórios, sem nenhuma relação com o serviço contratado pela Prefeitura.
Conforme o documento, a contratação é de empresa especializada em serviços de montagem com execução de show pirotécnico e show piro musical. O presidente da fundação, Daniel Lima, é quem assina o documento.
Outro lado- A reportagem do Política Macuxi entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista solicitando posicionamento e aguarda retorno.