Vereador pede que Prefeitura retome corridas de rua e eventos esportivos

Crédito:

Compartilhe:

O vereador Gabriel Mota (Republicanos) protocolou na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) indicação solicitando que a Prefeitura de Boa Vista analise a possibilidade de retomada das corridas de rua e eventos esportivos outdoors na Capital.

Por conta da pandemia do Coronavírus, a administração municipal cancelou, ainda em dezembro do ano passado, a XX Corrida Internacional 9 de Julho, principal evento esportivo do estado. Apesar de informar que estaria planejando a corrida deste ano, não há previsão sobre a realização do evento.

Para o parlamentar, a prática regular de atividade física é, sem dúvidas, uma das melhores formas de alcançar bons níveis de saúde, como diminui as chances de desenvolver alguma doença crônico-degenerativa, sendo capaz de melhorar o sistema imunológico das pessoas.

“A retomada de corridas de rua e eventos outdoors traz, além da comprovada vantagem para a saúde, movimentação da economia, uma vez que somente no Brasil, o mercado de eventos esportivos de corrida de rua e eventos outdoors arrecadam em média R$ 3,1 bilhão ao ano”, ressaltou.

Mota destacou que, a prática de esportes ao ar livre, seguindo todas as recomendações cabíveis podem ser realizadas de forma mais segura para todos os participantes do que esportes em ambientes fechados que estão em pleno funcionamento, sendo incoerente sua proibição.

Outro lado- A reportagem do Política Macuxi enviou demanda à Prefeitura de Boa Vista solicitando posicionamento sobre a indicação do vereador, além de questionar sobre das corridas e eventos esportivos na Capital. Até o momento, ainda não obteve retorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE