CPI DO LIXO: Vereadores fazem diligência no lixão para coletar informações

Crédito:

Compartilhe:

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga contratos da limpeza pública de Boa Vista, farão na manhã desta segunda-feira, 07, a primeira diligência no aterro sanitário da Capital.

O requerimento para a visita ao lixão municipal é de autoria do vereador Nilson Bispo (PSC) e foi aprovado na reunião da CPI do dia 1º de junho.

O objetivo é coletar informações, conversar com as pessoas que trabalham no aterro, além de conhecer a realidade do local.

Os parlamentares investigam possíveis irregularidades em processos licitatórios firmados entre o Poder Executivo Municipal e a empresa SANEPAV – Saneamento Ambiental LTDA. Entre os levantamentos, a contratação de pessoal, pagamentos, análise dos serviços e a execução dos mesmos prestados pela empresa, além dos vários aditivos nos contratos ao longo dos anos.

Ao fim dos trabalhos da CPI, havendo comprovação de cometimento de crimes, infrações ou delitos de quaisquer naturezas, o relatório conclusivo será encaminhado ao Ministério Público, para que promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores, bem como para outras autoridades de controle externo para que tomem as medidas de necessárias, seja para responsabilização ou reparação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE