CPI DO LIXO: Vereadores convocam ex-servidor da Sanepav para depor nesta quarta-feira

Crédito:

Compartilhe:

Os vereadores da comissão parlamentar de inquérito se reuniram na manhã desta segunda feira (31/05), no plenário da câmara. Os parlamentares aprovaram três requerimentos onde solicitam informações e uma convocação de testemunha.

Um dos requerimentos, de nº 006/2021, de autoria do Vereador Ruan Kenobby (PV), qconvoca como testemunha Cristiano Rocha dos Santos, ex-servidor que trabalhou por quase 10 anos na empresa Sanepav, que possui contrato milionário com a Prefeitura para prestar serviços de coleta de lixo na Capital. A reunião com o depoimento de Cristiano está marcada para ocorrer nesta quarta-feira, 2, às 14h.

Para o Presidente da CPI, Vereador Ítalo Otávio (Republicanos), a comissão busca esclarecer os contratos da Prefeitura de Bo Vista com a empresa SANEPAV, no período de 2013 até os dias atuais.

“Por isso os vereadores por meio de requerimentos estão buscando acesso aos documentos e contratos da empresa. Faz parte do processo da comissão convocar testemunhas para as oitivas, assim buscando esclarecimentos sobre as denúncias que envolvem os contratos da Prefeitura e a SANEPAV”, explicou.

Diligência no aterro sanitário

Os outros requerimentos aprovados na CPI, de nº 003 e 004 de 2021, de autoria do Vereador Nilson Bispo (PSC), solicita informações da escala de serviço da SANEPAV e uma diligência dos membros da CPI até o aterro sanitário de Boa Vista, em data a ser definida, ainda este mês.  O objetivo é coletar informações, conversar com as pessoas que trabalham no aterro, além de conhecer a realidade do local.

A CPI do Lixo investiga contratos suspeitos da Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) com a Sanepav. Estima-se que os contratos giram em torno de R$ 50 milhões por ano, segundo informou o presidente da CPI, Ítalo Otávio (Republicanos).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE