MDB fica sem representação na Assembleia após expulsão de deputados

Crédito:

Compartilhe:

A expulsão promovida pelo MDB dos deputados estaduais Marcelo Cabral e  Jorge Everton deixou o partido sem representação na Assembleia Legislativa de Roraima (Alerr).

No final da tarde desta segunda-feira, 24, o deputado Estadual Marcelo Cabral, que está no seu quarto mandato consecutivo, publicou nota lamentando a decisão da Direção Regional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em Roraima, que de forma unilateral tomou a decisão de excluí-lo da sigla.

“Marcelo Cabral destaca que em mais de dez anos de filiação ao partido contribuiu de forma decisiva para o crescimento da sigla no Estado, ajudando a eleger um Senador, dezenas de vereadores e prefeitos, incluindo a capital, Boa Vista”, diz trecho da nota encaminhada por sua assessoria.

O deputado destacou ainda que liderou a formação de vários diretórios municipais, ajudando de forma significativa na transformação do partido em um dos mais fortes de Roraima.

“O parlamentar lamenta a decisão, que desrespeita não só a ele, mas aos seus eleitores e companheiros que o acompanharam durante todos esses anos, e diz que a atitude é arbitrária, autoritária e desrespeita a livre manifestação de liberdade, de pensamento e de opinião, o que lamentavelmente, representa o atual momento do MDB em nível estadual”, destacou.

O parlamentar lembra ainda que o MDB, uma sigla que sempre teve uma participação ativa na Assembleia Legislativa do Estado, vai ficar sem nenhum representante no legislativo estadual, o que representa um atraso para o partido em Roraima.

Ele conclui afirmando que vai continuar trabalhando diariamente para que Roraima possa se tornar um Estado produtivo e independente, para se libertar dos que querem o Estado sobre a dependência de “coronéis” que se acham donos de Roraima.

Entenda

A expulsão de Jorge Everton e Marcelo Cabral, que atualmente é líder do governo na Assembleia Legislativa, está registrada na na lista de filiação partidária registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os dois parlamentares, que apoiaram o deputado federal Ottaci Nascimento (SD) na disputa pela Prefeitura de Boa Vista, estavam filiados ao partido em Roraima desde 2013.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE