Curso sobre Segurança e Credibilidade do Processo Eleitoral será promovido pelo TRE-RR 

Crédito:

Compartilhe:

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RR), vai realizar nos dias 25 e 27 de maio o curso “Segurança e Credibilidade do Processo Eleitoral”. O evento será transmitido ao vivo no canal do TRE-RR, no Youtube, das 17h30 às 19h (horário de Brasília) e das 16h30 às 18h (horário de Boa Vista). 

Voltado para servidores e magistrados da Justiça Eleitoral, advogados, estudantes e público em geral, o curso vai apresentar uma visão geral do processo eletrônico de votação e auditoria e responder às principais dúvidas sobre a segurança do processo de votação. Serão dois encontros de uma hora e meia cada, totalizando três horas de conteúdo. 

A capacitação será realizada pela servidora do TRE de Minas Gerais, Juliana de Freitas Dornelas, mestranda em Direitos Fundamentais pela Universidade de Lisboa, especialista em Direito Público pela ANAMAGES e em Direito Eleitoral pela PUC-Minas. É formadora em cursos credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP, onde atualmente é relatora do GT Sistema de Votação. 

Conteúdo Programático: 

1. O cadastro Eleitoral, onde tudo inicia; 

2. Os pedidos de registro de candidaturas: Fechamento do CAND e impacto na geração de mídias e nas candidaturas; 

3. A geração de mídia, carga de urnas e lacração de urnas: etapas de auditoria; 

4. Distribuição de Urnas e o papel dos mesários; 

5. A segurança do processo eletrônico de votação; 

6. A urna eletrônica e as dúvidas frequentes; 

7. Auditoria do dia das eleições; 

8. O processo de totalização e divulgação do resultado; 

10. Voto impresso e decisões judiciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE