Veja quem foram os escolhidos como integrantes da ‘CPI do Lixo’

Crédito:

Cyneida Correia

em 19 de maio de 2021

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Boa Vista fechou nesta quarta-feira (19) o grupo de cinco integrantes que farão parte da ‘CPI do Lixo’, órgão colegiado que vai investigar possíveis irregularidades na coleta de lixo na Capital e na execução do contrato milionário entre a Prefeitura de Boa Vista e a empresa paulista Sanepav.

Veja quais são os nomes:

Ítalo Otávio (Republicanos)- Presidente

Nilson Bispo (PSC)- Vice-presidente

Dr. Ilderson (PTB)- Relator

Kleber Siqueira (SD)- Membro titular

Tuti Lopes (PL)- Membro titular

O apoio ao prefeito Arthur Henrique (MDB) será minoria no colegiado, já que só uma vereadora, Tuti Lopes, é ligada ao grupo do chefe do executivo, comandado pela ex-prefeita, Teresa Surita e pelo ex-senador, Romero Jucá, enquanto outros quatro são oposicionistas ou independentes.

Em caso de substituição, a CPi ainda tem mais dois suplentes. São eles: Ruan Kenobby (PV) e Melquisedeque Menezes (PSL).

Trabalhos iniciam na próxima sexta-feira

A primeira reunião dos membros da ‘CPI do Lixo’ está marcada para ocorrer já na próxima sexta-feira, 21. Os trabalhos devem durar 60 dias. Tanto as diligências, audiências externas, quebras de sigilo e convocações de depoimentos devem ser aprovadas pelo plenário da CPI. Depois de concluir as investigações, a Comissão Parlamentar de Inquérito encaminhará suas conclusões, se for o caso, ao Ministério Público, para que este promova a responsabilidade civil ou criminal dos acusados.

Caso os parlamentares achem insuficiente o resultado das investigações para chegar a uma conclusão, a CPI pode ser prorrogada mediante requerimento de um terço dos membros do Senado. O cronograma de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito é determinado por seus membros, que vão definir as investigações e as tomadas de depoimento. O relatório final é de responsabilidade exclusiva do relator, que deve ser escolhido por votação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE