Governador de Roraima recebe primeira dose e faz campanha pela vacina: ‘Não deixem de se vacinar’

Crédito:

Compartilhe:

O governador de Roraima, Antonio Denarium, de 57 anos, foi imunizado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 19, no posto de vacinação localizado no terminal de ônibus Luís Canuto Chaves.

Ele recebeu a dose do imunizante dentro do calendário voltado ao grupo prioritário de comorbidades que já atende quem tem acima de 45 anos.

No posto de vacinação, Denarium pediu que todos se atentem aos prazos e que não deixem de se vacinar. Mais de 24 mil roraimenses ainda não tomaram a segunda dose da vacina.

“Estou muito feliz de ter me vacinado, mas vou ficar mais feliz ainda quando todos os roraimenses tiverem tomado a vacina. Isso é um sonho de todos nós, ninguém deve deixar de tomar. Precisamos voltar a vida normal. Não tenham medo de tomar vacina. Agradeço a Deus por este momento e o esforço de todos os profissionais da Saúde que tanto têm trabalhado durante a pandemia.”, explicou.

Segundo o governador, esse é um momento de renovar as esperanças e ter a certeza de que vamos vencer essa guerra contra o Covid. “Já distribuímos 88%das vacinas que recebemos e estamos trabalhando firmes para que em breve toda a população esteja imunizada. Se tivéssemos recebido todas as vacinas do Ministério da Saúde, Roraima inteiro já estaria imunizado pois temos condições e preparo para vacinar todos em pouco tempo”, disse o governador.

Em janeiro, Antonio Denarium testou positivo para a Covid-19 e ficou isolado, cumprindo a quarentena estável, sem precisar ficar internado, e recebeu os cuidados em casa.

“A forma que temos de controlar o coronavírus para voltarmos à normalidade é a vacina. Quaisquer dos imunizantes aprovados são vacinas com comprovação que evitam nas pessoas as doenças, na forma grave. Tomei minha vacina graças ao SUS. É importante todos lembrarem de tomar a segunda dose”, afirmou o governador.

Vacinação em Roraima

Nesta segunda, Roraima recebeu o 22º lote de vacinas para seguir com a imunização da população contra a Covid-19.

A remessa trouxe um total de 13 mil doses da Oxford/AstraZeneca e Pfizert. Todo lote vai ser usado para imunizar o restante do público prioritário.

De acordo com informações do vacinômetro do governo, Roraima recebeu 234.690 doses de vacinas e foram distribuídas 195.901 até esta quarta-feira, 19 , data da última atualização, sendo aplicadas na primeira dose 75.824 vacinas, 32% do total recebido.

O número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE