Prefeitura vai gastar R$ 1,3 milhão para limpeza de fontes em Boa Vista

Crédito:

Compartilhe:

A Prefeitura de Boa Vista publicou no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 12 de maio, um termo de homologação de contrato com uma empresa para realizar serviços de limpeza e manutenção das piscinas e reservatórios das fontes luminosas, na Capital.

O contrato custará aos cofres públicos mais de 1,3 milhão de reais pelo período de um ano, para atender às praças do Complexo Airton Sena, praça do Garimpeiro, Coreto, Orla Taumanã, Praça do Nova Cidade e Selvinha Amazônica e Espelho d’água do Complexo Parque do Rio Branco.

Por conta do agravamento da pandemia do Coronavírus em Boa Vista, a Prefeitura vem publicando uma série de decretos municipais restringindo o funcionamento das praças e a circulação de pessoas.

A empresa vencedora do pregão eletrônica, RR Domotica Serviço de Automação LTDA ME, é de Boa Vista e foi fundada em junho de 2016. A atividade principal consta como “instalação e manutenção elétrica”. Ela ganhará somente neste contrato, quase 4 vezes o valor do seu capital de R$ 350 mil.

Com fontes desativadas, Prefeitura justifica manutenção para atender a população

Apesar de as piscinas e reservatórios de fontes luminosas das praças que receberão o serviço de limpeza e manutenção estarem desativadas, a Prefeitura justificou no edital do pregão eletrônico a necessidade de mão de obra especializada para a realização das atividades visando atender a população que frequenta os espaços.

“A população diariamente frequenta as praças públicas, e estas precisam apresentar perfeitas condições de segurança, conforto e higiene, bem como atender os padrões mínimos de qualidade das águas, conforme as normativas vigentes”, justificou.

Outro lado- A reportagem do Política Macuxi solicitou posicionamento da Prefeitura de Boa Vista em relação ao valor para contratação da empresa e se há previsão para reabertura das fontes luminosas para usufruto da população, mas não obteve retorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE