Campanhas de conscientização ajudam a reduzir acidentes de trânsito, afirma vereador

Crédito:

Compartilhe:

Os resultados positivos da realização de campanhas de conscientização com relação à educação para o trânsito são inquestionáveis. A avaliação é do vereador Manoel Neves (Republicanos), autor da lei municipal que instituiu em 2017 a Campanha Maio Amarelo, como forma de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Conforme dados da Prefeitura de Boa Vista, no primeiro trimestre de 2021 houve uma redução significativa de 20% no número de acidentes de trânsito na capital.  Ano passado foram registradas 722 vítimas de acidentes de trânsito e este ano esse número caiu para 577 pessoas. Para o vereador, o quadro positivo é resultado direto das ações educativas, que estão ajudando a reduzir a violência no trânsito com a conscientização da população.

Todos estão engajados, Poder Público e privado, em busca de um único objetivo: conscientizar a sociedade sobre os perigos do trânsito sem o devido cuidado, responsabilidade e atenção. Instituir a campanha no calendário oficial de eventos não trata apenas de dar mais uma cor para o mês, mas  afirmar a luta pela vida dos cidadãos boavistenses e garantir a sobrevivência e a felicidade de famílias inteiras”, ressalta.

A campanha deste ano tem o tema “Respeito e Responsabilidade, pratique o trânsito”. Ainda segundo o Município, ao longo do mês de maio serão realizadas blitz educativas em pontos estratégicos da cidade, orientações e palestras para os servidores, motoristas de aplicativos e população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE