Denarium nomeia Gerlane Baccarin como secretária do Governo em Brasília

Crédito:

Cyneida Correia

em 5 de maio de 2021

Compartilhe:

A ex-ministra interina da saúde, Gerlane Baccarin, foi nomeada como secretária da SERBRAS (Secretaria Estadual da Representação do Estado de Roraima em Brasília), no lugar de Carlos Andrade, que deixou o cargo. Anunciada pelo governador Antonio Denarium, a nomeação será publicada no DOE (Diário Oficial do Estado).

O primeiro desafio de Gerlane será aumentar a interlocução entre o governo de Roraima e os ministérios em Brasília, para atrair investimentos.

Gerlane falou sobre a nomeação e disse que considera como um reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos últimos anos.

“Com muita alegria recebo a nova missão me dada pelo Governador Antônio Denarium em ser a representante do estado em Brasília.  Nossa nomeação reforça o compromisso do governador em valorizar os servidores efetivos do estado, categoria que havia sido abandonada na gestão anterior. O governador já nos passou as prioridades, em especial, a de fortalecer a relação com o legislativo e atrair investimentos para nosso estado.  Tenho certeza que farei o meu melhor para o sucesso dessa nobre missão”, destacou.

O Governador Antonio Denarium agradeceu o empenho do ex-secretário Carlos Andrade e explicou que a mudança fortalece o relacionamento do governo com o legislativo em Brasília e com o governo federal.

“As mudanças são normais no governo e servem para melhorar o andamento das ações e desenvolver novas metas. Estamos em busca de maios investimentos e fortalecendo nossos laços com Brasília. Gerlane tem muito a contribuir, pois além de servidora pública efetiva tem um ótimo relacionamento nos ministérios”

PERFIL – Gerlane é servidora concursada do Governo de Roraima e já exerceu o cargo de secretária de Gestão Estratégica e Administração e de Diretora do Instituto de Modernização do Governo de Roraima.

Baccarin também exerceu a função de secretária de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, foi assessora Técnica da Assessoria Extraordinária de Coordenação dos Grandes Eventos Esportivos da Secretaria Executiva do Ministério do Esporte e Ministra Interina da Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE