Denarium anuncia troca de comando na Sesau

Crédito:

Cyneida Correia

em 1 de maio de 2021

Compartilhe:

O governador Antônio Denarium (Sem partido) anunciou na manhã deste domingo, 02, em entrevista à Rádio Folha, que fará troca no comando da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). O atual secretário, Marcelo Lopes, deixará o cargo.

Fontes do Política Macuxi apontam que o cargo do novo titular da pasta está sendo disputado entre Airton Antônio Soligo, mais conhecido como Airton Cascavel e o ex-deputado Luciano Castro que hoje integra a base do governo como secretário extraordinário de articulação municipal.

O novo secretário deve ser empossado ainda nesta segunda-feira, 03, segundo o governador explicou na entrevista.

Cascavel é ex-prefeito de Mucajaí, foi deputado federal e estadual e vice-governador de Roraima. Recentemente ganhou notoriedade nacional por sua atuação como assessor especial do Ministério da Saúde na gestão do general Eduardo Pazuello, entre junho de 2020 e março de 2021, onde fez trabalho de articulação para compra de vacinas. Luciano Castro administrou o Dnit e já foi deputado federal por Roraima.

 “A Sesau vai ter alterações na gestão. Vou Publicar amanhã de manhã o nome do novo secretário de saúde”, disse o governador.

Denarium destacou o trabalho feito pelo ex-secretário Marcelo, que assumiu a Sesau em junho de 2020 no lugar do coronel Olivan Júnior.

“O Marcelo Lopes fez excelente trabalho, assumiu governo no pico da pandemia, inclusive Roraima foi o único estado da região Norte que não faltou oxigênio, não fez transferência de pacientes a outros hospitais e hoje temos ocupação de 48% dos leitos de UTI”, ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE