Deputado critica senador e partido abre processo de expulsão

Crédito:

Compartilhe:

As críticas desferidas pelo deputado estadual Renato Silva (Republicanos) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) desta quarta-feira, 28, contra um senador por Roraima desencadearam reação imediata dentro da sigla, que abriu processo de expulsão do parlamentar.

Ao utilizar a tribuna da Casa para tratar sobre a questão energética do Estado, o deputado, sem citar nomes, encerrou o discurso citando um senador que passou por três governos.

“Foi para o Anchieta e deu uma pernada nele, foi para a Suely e deu uma rasteira, agora está no governo Denarium”, disse.

Silva afirmou, ainda, que o parlamentar possui contratos na Assembleia, Secretaria Estadual de Saúde e na Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).

“Na Assembleia, na Saúde e na Caer [ele] tem contratos. Onde vai tem ele no meio. Mas ele é o paladino da moral e da verdade, ele é homem, imagina se fosse grande”, ironizou.

O Republicanos é presidido no Estado pelo senador Mecias de Jesus. Renato Silva foi um dos três deputados estaduais eleitos nas Eleições 2018 pelo partido, com 2.848 votos.

A Assessoria do senador Mecias de Jesus informou à reportagem que não haverá manifestação do parlamentar sobre o assunto e que a decisão sobre a expulsão do deputado Renato Silva será do partido.

Veja o vídeo:

Reação

Após a repercussão do discurso do deputado na tribuna, quatro vereadores de Boa Vista do Republicanos publicaram uma nota de repúdio contra o parlamentar. O documento foi assinado pelos vereadores Gabriel Mota, Ítalo Otávio, Sandro Baré e Manoel Neves.

Leia na íntegra:

O deputado estadual Renato Silva, mais uma vez, faz mal uso da tribuna da ALE-RR e demonstra falta de respeito para com a população que o elegeu, ao ser leviano, deselegante e antiético ao tentar, com suas infundadas palavras, difamar o partido que o acolheu e o apoiou.

Entendemos que o respeito deve ser fundamental nas discussões e divergências políticas, o que valoriza os princípios morais e éticos, como já foi destacado. O deputado, entretanto, revela não ter princípios e desonra o partido que escolheu mais uma vez, que que já perdeu o equilíbrio emocional em outras circunstâncias igualmente lamentáveis. Situações caracterizadas como desrespeito, falta de compromisso e infidelidade partidária e que realmente ensejam a necessidade da abertura do processo de expulsão em curso. Mesmo ciente disso, o deputado, mais uma vez, comporta-se de modo contrários aos ideais Republicanos.

Com mais esse ato desrespeitoso e inconsequente, as palavras do deputado são afrontadas para quem conhece a verdade dos fatos e a forma como o senador Mecias de Jesus trata a todos, especialmente os seus companheiros de partido. Roraima precisa que o senhor gaste o seu tempo para apresentar boas propostas, fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e ouvir o povo sempre que for necessário.

Diante disso os vereadores do partido Republicanos, do município de Boa Vista, repudiam a deplorável e leviana atitude do deputado estadual Renato Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE