Assembleia aprova PCCR que garante reajuste de 43% para servidores da Saúde

Crédito:

Compartilhe:

O PCCR unificado (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos servidores da saúde foi aprovado nesta quarta-feira, 21, pela Assembleia Legislativa de Roraima por unanimidade. O projeto garante 43% de reajuste salarial para todas as categorias da saúde pública estadual. A matéria agora será sancionada pelo governador Antonio Denarium.

Parte da correção aprovada no PCCR é a recomposição da inflação, cerca de 27,5% e o restante, segundo o Governo do Estado, é um compromisso da gestão para melhorar a condição de trabalho de todos os profissionais da saúde.

O governo informou que o pagamento desse aumento será feito em três parcelas para os cargos de nível superior; em duas parcelas para os cargos de nível médio e básico.

O governador Antonio Denarium, comemorou a aprovação. Confira o vídeo:

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio, disse que a iniciativa do Governo de Roraima é justa e legítima. “Estamos aqui reconhecendo o trabalho dos servidores e quero parabenizar o Governo de Roraima. Eu sempre estive realizando a intermediação entre as categorias e o Governo para o diálogo democrático”, frisou.

Secretário diz que plano contempla todas as categorias

De acordo com o secretário de saúde, Marcelo Lopes, a  construção do PCCR contou com a participação de representantes de várias categorias, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares de radiologia.

“O PCCR aprovado hoje é o resultado de uma conversa ampla com todas as categorias sobre as propostas de todos, desde o início, sempre com muito diálogo”, complementou.

O representante da Enfermagem, vereador Melquisedek Menezes (PSL), ressaltou que o PCCR é uma norma regulamentadora necessária, para garantir a correção e progressão funcional, e garantir a valorização e o reconhecimento dos servidores.

“A vida funcional de muitos trabalhadores estava parada e muitos só tiveram seus direitos reconhecidos agora com esse PCCR construindo pelo Governo de Roraima que tem corrigido essa lacuna, reafirmando o comprometimento com o trabalho realizado por estes trabalhadores. Nós entendemos agora que será o momento da Assembleia avaliar e garantir a aprovação para que as mudanças sejam colocadas em prática”, salientou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE