Vereador protocola 10 indicações para asfaltamento e instalação de semáforo em diversos bairros de Boa Vista

Crédito:

Compartilhe:

Apesar de o inverno só começar no mês de abril, os moradores de Boa Vista foram surpreendidos com chuvas este mês e voltaram a se preocupar com as condições de suas ruas e avenidas com receio de ficarem isolados e sem condições de trafegar nas vias no período mais chuvoso. Por essa razão, o gabinete do vereador Manoel Neves (Republicanos)  recebeu, em março, reclamações de diversos bairros da Capital, solicitando o apoio do parlamentar no sentido de pedir à Prefeitura de Boa Vista prioridade para os locais com maior risco de alagamento.

Um total de nove indicações foram protocoladas pelo vereador, solicitando asfaltamento, limpeza de ruas, drenagem e operação tapa buraco em ruas e avenidas de seis bairros. No Aeroporto, o pedido é que seja providenciada tapa buraco para a rua Amsterdã. Na rua Capela, no Cidade Satélite, a solicitação é para drenagem e asfalto. No Centenário, o parlamentar fez indicação para asfaltamento na rua José Duarte Maduro. Também são alvos de pedidos para asfaltar as ruas as indicações para os bairros Cidade Satélite, Professora Araceli Souto Maior, três ruas no Senador Hélio Campos e duas vias no bairro São Bento.

As reclamações dos moradores, pedindo o reparo dessas vias para melhorar a trafegabilidade, cresceram e a situação não só danifica veículos, podendo levar até mesmo a ocorrência de acidentes, como pode se agravar com a chegada das chuvas. Por isso, enviamos as indicações para que os serviços sejam realizados o quanto antes e essas ruas passem a ficar mais acessíveis”, ressaltou o parlamentar.

SEMÁFORO

Outra preocupação do vereador é quanto ao aumento de acidentes de trânsito registrados no bairro Alvorada, especialmente no cruzamento da avenida Ataíde Teive com a avenida dos Garimpeiros. “O trecho da Ataíde Teive, a partir da avenida São Sebastião, precisa de redutores e semáforos porque passa a ser uma via de mão dupla, um fluxo de trânsito de alta intensidade e o registro de acidentes, até mesmo com vítimas que vão a óbito, é comum. Por isso, precisamos disciplinar o tráfego de veículos em mais esse trecho dessa avenida tão importante da cidade”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE