Governo irá ressarcir pacientes que compraram medicamentos para Covid em RR

Crédito:

Cyneida Correia

em 28 de março de 2021

Compartilhe:

O governador Antonio Denarium anunciou que o Governo do Estado fará o ressarcimento aos familiares e pacientes internados nas unidades de saúde em Roraima que precisaram fazer compra de medicamentos que deveriam ser disponibilizados pelo SUS.

“Os familiares que compraram algum medicamento prescrito no prontuário do paciente internados no HGR poderão entregar a nota fiscal do medicamento para ter seu valor gasto devolvido. Mesmo faltando medicamentos em todo o Brasil, o governo de Roraima, vem mantendo o medicamento similares em estoque, Roraima é um dos poucos estados da região norte que não precisou fazer a transferência de pacientes para outros estados. Adotamos várias ações para que Roraima figure entre as os estados com a situação mais controlada do país. Temos o abastecimento garantido de oxigênio, leitos com a menor taxa de ocupação do país, além da luta constante para que a vacina chegue o mais rápido possível para a nossa população, ” explicou o governador.

No anúncio, Denarium também pediu para que a população reforce os cuidados necessários como distanciamento social, uso de máscara e a higienização de mãos. Para fazer a troca, é necessário levar a nota fiscal dos medicamentos comprados até a Secretaria de Saúde, localizado na R. Madrid, 180 – Aeroporto.

O atendimento poderá ser presencial, na sede da Sesau, ou pelo email: ouvidoria@saude.rr.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Todas as dúvidas podem ser esclarecidas também por meio do telefone da Ouvidoria no no telefone: (95) 98410-6188.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE