Câmara de Vereadores aprova moção de aplausos aos profissionais de saúde do estado

Crédito:

Cyneida Correia

em 23 de março de 2021

Compartilhe:

Foi aprovada, na sessão da Câmara de Boa Vista desta terça-feira (23), uma moção de aplausos a todos os profissionais de saúde que estão há mais de um ano na linha de frente no atendimento aos pacientes de COVID-19 em Roraima. O requerimento, de autoria do vereador Manoel Neves (Republicanos), destacou o fato do ato ser um reconhecimento ao trabalho dos profissionais das diversas áreas que diariamente arriscam suas vidas no enfrentamento a pandemia, salvando a vida de pacientes acometidos pela doença, que já vitimou mais de 1200 pessoas apenas em nosso estado.

De acordo com o parlamentar, médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, dentre outros, “estão realizando um trabalho de excelência, apesar de todas as dificuldades e riscos”. “Essa é uma singela homenagem desta Casa Legislativa e foi aprovada por todos os vereadores presentes. Precisamos reconhecer e enaltecer esses profissionais que se doam ao outro e que mesmo em uma situação tão delicada como essa, não desanimam e estão em todas as unidades de saúde do estado e na Capital”, reforçou.

Ele também lamentou o fato de não poder convidar nenhuma entidade representativa das categorias profissionais da saúde para receber a homenagem de forma presencial na CMBV. “Estamos com os acessos restritos na Câmara devido às recomendações sanitárias do Ministério da Saúde, por isso houve essa homenagem simbólica, sem a participação das entidades”, concluiu

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE