Consulado do Japão em Manaus oficializa entrega de veículo ao governo de Roraima

Crédito:

Cyneida Correia

em 19 de março de 2021

Compartilhe:

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), realizou na tarde desta terça-feira, 16, em parceria com o Consulado do Japão, a cerimônia virtual de entrega do micro-ônibus doado pelo Consulado aos idosos que integram o Centro de Referência do Idoso.

O ônibus irá atender à necessidade dos idosos do Centro de Referência, onde os mesmos poderão ser transportados com conforto e segurança, proporcionando mais qualidade de vida. A cerimônia contou a presença do Governador Antonio Denarium, primeira-dama Simone Denarium, Cônsul-Geral do Japão em Manaus Hitmomi Sekiguchi, deputados estaduais, secretários e convidados.

A titular da Setrabes, Tânia Soares, relatou que a doação do veículo irá ajudar os idosos a terem acesso à cultura, educação, esporte e saúde.  Destacou ainda que o Centro de Referência do Idoso, existe várias atividades em favor deles, mas que durante a pandemia estão suspensas. Durante a sua explanação a secretária ressaltou que os idosos aguardavam ansiosos a chegada do transporte favorecendo o seu deslocamento.

“Agora eles estão com um veículo com conforto e adaptado para atender as suas necessidades. Mesmo neste período de pandemia com todos os cuidados necessários, pretendemos realizar uma tarde de passeio com eles”, informou.

A Cônsul-Geral do Japão em Manaus Hitmomi Sekiguchi, falou sobre a importância dessa parceria como Governo e a Setrabes. Enfatizou que foi um prazer fazer parte desse momento tão importante em favor dos idosos de Roraima, através da entrega do veículo. Disse ainda que se encontra satisfeita em contribuir em benefício aos idosos e que o mesmo seja bem utilizado para levar alegria a todos. “Me despeço da função de Cônsul-Geral de uma forma muito significativa em ter proporcionado esta entrega. Sem dúvida o veículo vai atender todas as necessidades do Centro de Referência do Idoso, proporcionando lazer e comodidade aos mesmos”, comentou.

O contrato de doação do veículo foi assinado em outubro de 2018, entre o Consulado do Japão em Manaus com a Setrabes, com o repasse do valor de US$ 89.267, para a aquisição do veículo adaptado, por meio do programa de “Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana (APC) o qual oferece assistência financeira não-reembolsável a várias entidades, tais como organizações não-governamentais (ONGs), organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), hospitais, escolas e governos locais, a fim de auxiliar na implementação de seus projetos comunitários de desenvolvimento. O Consulado Geral do Japão em Manaus, concede apoio aos projetos dentro de sua juridição: AM, RO, RR e AC.

 

Fonte:  SECOM RORAIMA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE