Governo libera transporte interestadual com restrições

Crédito:

Compartilhe:

O governador Antonio Denarium anunciou a liberação com restrição do transporte público interestadual de passageiros. As cinco empresas que operam no trecho Boa Vista – Manaus poderão fazer uma viagem por dia utilizando apenas 75% da capacidade.

Ele também anunciou a prorrogação até o dia 30 de março do decreto que estabelece o sistema de Home Office e rodízio de servidores, exceto de serviços essenciais como a saúde e segurança.

Denarium lembrou que o transporte interestadual de passageiros foi suspenso em janeiro. O Governo decidiu liberar o serviço devido a situação de estabilidade no Amazonas. “Desde o início do ano o trânsito de passageiros entre Boa Vista e Manaus é praticamente inexistente. Isso colaborou para essa estabilidade nos óbitos por covid”, disse.

Para que o serviço seja retomado com segurança algumas medidas devem ser adotadas. Além de utilizar apenas 75% da capacidade, as empresas devem higienizar os veículos antes da partida, durante a viagem e ao final.

“Mantivemos as mesmas regras adotadas na retomada do transporte intermunicipal. Além disso, todos os ônibus devem parar na barreira sanitária de Jundiá, onde os passageiros terão a temperatura medida. Quem apresentar algum sintoma será encaminhado para uma unidade de saúde”, explicou o governador.

HOME OFFICE

O governador também prorrogou por mais 15 dias o decreto que estabelece o sistema de Home Office e Rodízio para os servidores públicos estaduais, exceto para os que atuam nos serviços essenciais como saúde e segurança.

“Estamos trabalhando para levar segurança para nossa população, tomando as medidas necessárias para conter o avanço da pandemia para que possamos voltar a normalidade o quanto antes”, pontuou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE