Emenda da deputada Lenir garante 100 mil para Cavalaria da PM

Crédito:

Cyneida Correia

em 25 de fevereiro de 2021

Compartilhe:

Uma emenda individual no valor de R$100 mil da deputada estadual Lenir Rodrigues (CIDADANIA) ao orçamento 2021 garante a aquisição de equinos para atender o 1º Esquadrão Independente de Polícia Montada.

Nessa quarta-feira, 24, o capitão PM Mesquita, Comandante da Cavalaria da PM, recebeu das mãos da parlamentar uma cópia do Diário Oficial do Estado com a publicação da emenda.

Lenir Rodrigues falou da importância de apoiar o Esquadrão de Polícia Montada da PM, essencial para a manutenção da segurança da população, um compromisso do seu mandato parlamentar.

“É com grata satisfação que destinamos esse recurso para a Cavalaria da Policia Militar, que além da segurança da população, oferece um belo serviço de apoio a crianças portadoras de necessidades especiais”, disse.

Segundo o Capitão Mesquita, o recurso vai servir para que a corporação renove seu plantel de cavalos, que era uma necessidade antiga, pois os animais na ativa em breve deverão ir para a reserva.

“Com essa emenda da deputada Lenir vamos poder adquirir cavalos novos para fornecer um policiamento ativo e eficaz, garantindo a segurança da população”, disse o comandante, que estimou que com o valor devem ser adquiridos 10 cavalos.

O 1º Esquadrão Independente de Polícia Montada Inácio Lopes de Magalhães tem atuado efetivamente em apoio às demais modalidades de policiamento, fortalecendo a tranquilidade pública, além de atuar como parceiro no projeto Equoterapia, este que atende a crianças portadoras de necessidades especiais.

O Esquadrão está situado no parque de exposições “Dandanzinho” na BR-174 Norte, mas mantém o Policiamento Ostensivo Montado nos bairros periféricos de toda capital, eventos de grande vulto, balneários da cidade e Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE