You are currently viewing Durante abertura do Ano Legislativo, Soldado Sampaio aponta metas do Parlamento roraimense para 2021

Durante abertura do Ano Legislativo, Soldado Sampaio aponta metas do Parlamento roraimense para 2021

Neste ano, a sessão de abertura do Ano Legislativo, que marca o retorno dos deputados estaduais às atividades legislativas, foi realizada de forma híbrida, ou seja, presencial e virtual. Durante o evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), destacou que a principal meta do Parlamento Estadual é garantir um protagonismo da população na tomada de decisões na Casa e fomentar os debates em plenário.

Ele ressaltou ainda que nesta nova fase, o Poder Legislativo fará uso mais racional dos recursos públicos e dará ainda mais transparência ao trabalho dos deputados. “Será uma fase na qual o Poder Legislativo será, de fato, conduzido pelo povo, representado por cada um dos 24 deputados estaduais para fomentar, debater e propor soluções para nossa gente que tanto precisa. Acreditamos em um Legislativo forte, independente, participativo e sempre aberto ao diálogo com o povo e com os demais poderes constituídos”.

Os deputados estaduais estiveram presentes em plenário, assim como o governador Antonio Denarium (sem partido) e o presidente do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), desembargador Cristóvão Suter. As deputadas Lenir Rodrigues (Cidadania) e Yonny Pedroso (SD) e representantes de instituições públicas prestigiaram a solenidade por sistema de videoconferência.

Ao ler a mensagem governamental, Antonio Denarium reforçou que o trabalho conjunto com os deputados estaduais tem gerado avanços em áreas importantes como saúde, segurança e economia. Ele apresentou ainda informações sobre o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19 e anunciou a compra de 500 mil doses de vacina.

“Fazemos parte de um consórcio com estados da Amazônia criado para a compra de vacinas. Roraima deverá receber 500 mil doses. Nossa meta é imunizar a população o mais rápido possível. Além disso, cito os investimos em insumos, medicamentos e contratação de profissionais de saúde. Também abrimos o Hospital Estadual para atender os pacientes de Covid-19.”.

O presidente do TJRR, Cristóvão Suter, também discursou na tribuna. Ele assumiu o cargo no início deste ano, e disse que a harmonia entre os Três Poderes em Roraima tem contribuído para o desenvolvimento do Estado. “Temos o orgulho de expressar que os três Poderes em Roraima convivem de forma independente e harmônica, conservando e tornando efetivos os direitos dos cidadãos”.

Excepcionalmente neste ano, a abertura dos trabalhos legislativos ocorreu após a data prevista em regimento interno (15 de fevereiro). A mudança foi necessária para que a nova Mesa da Diretora pudesse atualizar o protocolo de prevenção à Covid-19 e promover ajustes na estrutura administrativa da Casa.

As sessões ordinárias serão retomadas, de forma híbrida, a partir da próxima terça-feira (02). Elas serão transmitidas pela TV Assembleia (Canal 57.3) e pelas páginas da Assembleia Legislativa de Roraima no Youtube e Facebook (@assembleiarr) durante o programa Sessão ao Vivo, a partir das 9h.

Deixe uma resposta