Assembleia Legislativa nomeia 10 aprovados em concurso público

Crédito:

Cyneida Correia

em 17 de fevereiro de 2021

Compartilhe:

Conforme anúncio feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo desta quarta-feira (17) a nomeação de 10 aprovados no concurso público da Instituição. A posse será realizada no dia 1º de março, às 16h, no Plenarinho Valério Magalhães.

O presidente Soldado Sampaio tranquilizou os 21 candidatos restantes, e esclareceu que uma comissão interna já trabalha na reestruturação administrativa da Casa, para possibilitar que todos os aprovados no concurso sejam empossados ainda neste semestre.

Em reunião com uma comissão representante dos aprovados, na quinta-feira passada (11), Sampaio firmou este compromisso. “Todos os candidatos aprovados no concurso realizado em 2018 serão convocados até o dia 30 de junho. É um compromisso da Assembleia Legislativa, dos deputados, em especial da atual Mesa Diretora, a convocação de todos os concursados”, enfatizou o presidente.

Na ocasião, Soldado Sampaio, que é policial militar de carreira e tem um histórico de defesa dos interesses dos servidores públicos, ressaltou que a medida é uma forma de valorização do quadro de servidores efetivos da Assembleia Legislativa.

Um dos candidatos aprovados não apresentou a documentação exigida no edital de convocação 001/2020, publicado no dia 19 de fevereiro do ano passado, o que conforme o edital do concurso implica em desistência.

Até o momento, das 36 vagas previstas no concurso realizado em 2018, 15 candidatos foram convocados e quatro já tomaram posse. O processo ofereceu vagas de nível superior em Administração, Analista de Sistemas, Assessor Técnico Legislativo, Contador, Enfermagem, Jornalismo, Psicologia, Tradutor em Inglês e, em nível médio, para o cargo de Assistente Legislativo e Taquígrafo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE