Sampaio é eleito presidente da ALE-RR com 19 votos favoráveis

Crédito:

Compartilhe:

O deputado Soldado Sampaio (PC do B) foi eleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) com 19 votos favoráveis. O parlamentar concorreu em chapa única durante sessão extraordinária nesta sexta-feira, 29. A nova eleição ocorreu em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). 

A sessão foi presidida pela deputada Aurelina Medeiros (Podemos), com os deputados Coronel Chagas (PRTB) e Evangelista Siqueira (PT) como 1º e 2º secretários. A deputada informou que segundo o regimento interno da Casa, na ausência do último presidente eleito, o parlamentar mais idoso é responsável por presidir a sessão. Chagas informou que 18 deputados estavam presentes, portanto maioria dos parlamentares.

O deputado Chagas fez a leitura de dois editais de convocação, sendo o primeiro assinado por 18 deputados e publicado nos jornais da cidade para realização da sessão extraordinária e eleição dos novos cargos, sob o entendimento que a Mesa Diretora estava em vacância com a decisão do STF. 

O deputado Jalser Renier (SD) da Assembleia Legislativa convocou um segundo edital de convocação para sessão extraordinária na mesma hora e local, na sala de reuniões da presidência, onde seria realizada a sessão preparatória para eleição da Mesa Diretora e cumprimento do STF. 

“Mesmo tendo suprido a necessidade de votação conforme o Art. 119 do Regimento Interno, coloco os dois editais para apresentação e votação”, disse Aurelina. O deputado Nilton do Sindpol se declarou favorável ao edital assinado pela maioria dos parlamentares. Não tendo outras declarações, a presidente Aurelina Medeiros deu prosseguimento ao primeiro edital.

A chapa única foi composta por Soldado Sampaio, Marcelo Cabral, Renato Silva, Éder Lourinho, Jeferson Alves, Aurelina Medeiros, Tayla Peres, Gabriel Picanço e Nilton do Sindpol. Os deputados Catarina Guerra e o deputado Renato Silva fizeram a verificação dos documentos para 

A votação foi secreta e a chapa única recebeu 19 votos.  Estiveram presentes na sessão extraordinária os deputados Ângela Aguida Portella, Aurelina Medeiros, Betânia Medeiros, Catarina Guerra, Chico Mozart, Coronel Chagas, Éder Lourinho, Evangelista Siqueira, Gabriel Picanço, Jânio Xingu, Jeferson Alves, Marcelo Cabral, Neto Loureiro, Nilton do Sindpol, Odilon Filho, Renan Filho, Renato Silva, Soldado Sampaio e Tayla Peres.

Estiveram ausentes os deputados Dhiego Coelho (PTC), Jalser Renier (SD), Jorge Everton (MDB), Lenir Rodrigues (Cidadania) e Yonny Pedroso (SD).

Os deputados Nilton do Sindpol e Renan Filho para atuar como escrutinadores ou responsáveis pela análise dos votos em papel. Os deputados contabilizaram os votos e declararam a votação em Sampaio por unanimidade. 

 

Confira a composição atual da Mesa Diretora

 

Presidente: Soldado Sampaio (Pc do B)

1º Vice-Presidente: Marcelo Cabral (MDB)

2º Vice-Presidente: Renato Silva (Republicanos)

3º Vice-Presidente: Éder Lourinho (PTC)

1º Secretário:  Jeferson Alves (PTB)

2º Secretário: Aurelina Medeiros (Podemos)

3º Secretário: Tayla Peres (PRTB)

4º Secretário: Gabriel Picanço (Republicanos)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE