Deputados convocam sessão extraordinária para eleger nova mesa diretora nesta sexta

Crédito:

Compartilhe:

Parlamentares do Estado decidiram convocar sessão extraordinária para a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) O edital de convocação foi publicado em jornais da cidade e tem assinatura da maioria absoluta dos deputados.

A Sessão Extraordinária acontece dia 29 de janeiro de 2021, às 16h, no Plenário Noêmia Bastos, na sede da ALE. A convocação imediata foi assinada pelos deputados Angela Aguida Portella, Chico Mozart, Jeferson Alves, Éder Lourinho, Gabriel Picanço, Jânio Xingu, Marcelo Cabral, Aurelina Medeiros, Catarina Guerra, Neto Loureiro, Renan Filho, Tayla Peres, Nilton do Sindpol e Renato Silva. Segundo informações obtidas pelo Política Macuxi, outros quatro parlamentares declararam apoio à medida.

Na convocação, os deputados consideraram recente decisão liminar proferida pelo Ministro Alexandre de Moraes, na ADI n. 6.654/RR (STF), que suspendeu os efeitos da Resolução n. 001/2019, que reconduziu a Mesa Diretora da ALE-RR para o biênio 2021-2022.

Para os deputados, o deputado Jalser Renier (SD) descumpriu a ordem de nova eleição da Mesa Diretora, postergando sua realização para o dia 18 de fevereiro de 2021.

Eles consideraram ainda não ter havido eleição para a Mesa Diretora na última Sessão do fim do biênio 2019/2020, conforme determina o Artigo 7º, do Regimento Interno da ALE-RR. Para os parlamentares, com a suspensão dos efeitos da Resolução n. 001/2019 e com a ausência de Eleição, encontram-se os cargos de Presidente e demais membros da Mesa Diretora em vacância.
A convocação surgiu após os deputados considerarem que em caso de vacância do Presidente da Casa, a maioria pode convocar Sessão Extraordinária para a realização de nova eleição da Mesa Diretora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE