Governo de Roraima nomeia novo secretário estadual de cultura

Crédito:

Compartilhe:

O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira em Roraima (PSDB-RR), Shérisson Bruno Oliveira Pinheiro, foi nomeado para assumir a Secretaria Estadual de Cultura (Secult). O escolhido é irmão da deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB).

A nomeação de Shérisson já era dada como certa e foi confirmada no Diário Oficial do Estado (DOM) divulgado nesta quinta-feira, 21, com data referente à 19 de janeiro. Na ocasião, consta a nomeação de Shérisson para o cargo e a exoneração do então secretário estadual de Cultura,  Marksjohnson Castro Ferreira.

Marksjohnson foi nomeado secretário em setembro de 2019, após a saída da então secretária Tânia Soares, que acumulava a gestão da Secult com a da Secretaria Estadual de Bem-Estar Social (Setrabes). Ele atuava enquanto diretor de Promoção Cultural da pasta.

Perfil – Graduado em Direito, o irmão de Shéridan, Shérisson Bruno Oliveira Pinheiro, foi assistente da Diretoria da Companhia Energética de Roraima (Cerr) e secretário-adjunto da Secretaria de Estado Extraordinária de Articulação Institucional e Promoção de Investimentos (Seapi) e depois secretário-adjunto da Secretaria de Estado Extraordinária de Projetos Especiais (Sepes).

A deputada Shéridan ao lado dos irmãos Alexandre César (à esquerda) e Shérisson Oliveira (à direita)(Foto: Arquivo Pessoal)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE