Primeiras doses de vacina chegam à Roraima e população começa a ser imunizada

Crédito:

Compartilhe:

O governador Antonio Denarium recebeu as primeiras 87 mil doses da vacina coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, para imunizar a população de Roraima contra o covid-19. O carregamento chegou às 03h da manhã nesta terça-feira, 19.

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) foi recepcionada por equipes do Governo do Estado e agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nas redes sociais, o governador comemorou a chegada das doses. “A vacina chegouuu! Já está em Roraima finalmente e daqui a pouco começa a cumprir seu papel: imunizar roraimenses e roraimados”, declarou.

Segundo Denarium são 87.720 mil doses na primeira fase do Plano Estadual de Vacinação, de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (MS).

“As vacinas serão aplicadas em grupos prioritários (profissionais da linha de frente da saúde, idosos que vivem em abrigos e indígenas). Feliz e emocionado com essa chegada. Vamos juntos vencer essa guerra e em pouco tempo voltaremos a vida normal”, completou o gestor.

VACINAÇÃO – Os escolhidos para receber a primeira dose da vacina foram a indígena macuxi Iolanda Pereira da Silva, a profissional da saúde Gilda Aparecida e o idoso José Ribeiro, morador da Casa do Vovô. Iolanda foi a primeira roraimense a ser vacinada contra a COVID-19 durante solenidade no Palácio do Governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE