Vereador é eleito presidente da Câmara de Caracaraí pela terceira vez em uma semana

Crédito:

Cyneida Correia

em 7 de janeiro de 2021

Compartilhe:

O vereador Victor Marcelo, conhecido como ‘Victor da Vip Celular’, do Solidariedade, foi eleito pela terceira vez na manhã desta quinta-feira, 07, presidente da Câmara Municipal de Caracaraí.

Mesmo a Casa tendo escolhido o parlamentar como presidente por maioria dos votos outras duas vezes no período de uma semana, a eleição para a Mesa Diretora foi parar na Justiça.

Desta vez, Victor foi eleito por unanimidade na chapa encabeçada por ele. A Casa terá como 1ª vice-presidente o vereador Ednardo (Patriotas); 1º secretário o vereador Nogueira (SD); e 2º secretária a vereadora Kelly (Republicanos).

“Pela terceira vez fui eleito presidente. Sei que a casa é independente e estaremos juntos para somar com a prefeitura e por Caracaraí”, disse o novo presidente da Câmara.

ENTENDA O IMPASSE

Na sessão realizada no dia 1º de janeiro, Victor obteve sete votos e concorreu com o vereador Santos Júnior, do mesmo partido, que presidiu a sessão e teve quatro votos favoráveis.

A sessão, porém, terminou em confusão após Santos Júnior alegar que quatro cédulas com votos para Victor estavam rasuradas, o que as tornariam inválidas para a contagem. Os dois vereadores, então, se declararam presidentes da Casa.

Já na terça-feira, 05, a Justiça deferiu parcialmente um mandado de segurança com pedido de liminar impetrado pelo vereador Victor e determinou que a Câmara Municipal do município realizasse nova eleição para definir a composição da Mesa.

Em eleição aberta realizada ontem, 06, a única chapa que concorreu foi a do vereador Victor, que foi eleito pelos sete parlamentares presentes na sessão.

O vereador Santos Júnior não compareceu à sessão e afirmou que aguardava o lançamento de um edital, por isso não foi para a Câmara. Ele recorreu da decisão que determinou nova votação, e uma nova eleição foi realizada nesta quinta-feira, onde o vereador Victor foi novamente eleito.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE