Vereadores irão analisar votação do orçamento para 2021 esta semana

Crédito:

Compartilhe:

A votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021 deve ser definida ainda esta semana pelos vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV). A articulação para a análise do orçamento começou hoje, 4, e deve continuar na sessão plenária da próxima quarta-feira, 6.

O presidente da Câmara, vereador Genilson Costa (Solidariedade), já abriu diálogo com os demais vereadores da Casa para iniciar a análise do orçamento, que tem previsão de R$ 1.419.992.227,00.

Em entrevista ao Política Macuxi, na última sexta, 1º, Genilson disse que a votação é regimental e a decisão está nas mãos dos parlamentares.

“A nova Câmara irá analisar a possibilidade de votar o orçamento do município”, afirmou.

Caso a nova mesa diretora decida votar a LOA, o trâmite deve acontecer até o fim desta semana. Caso contrário, o orçamento permanece congelado, sendo o mesmo de 2020, no valor total de R$ 1.363.631.000,00.

ADIAMENTO – Em nota, a Câmara informou ao Política Macuxi que nesta terça, 5, não haverá sessão porque uma nova configuração técnica será feita no painel digital do plenário. Além disso, destacou os novos vereadores devem passar por treinamento interno e receber orientações para que possam manipular o sistema com precisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE