Genilson Costa é eleito presidente da Câmara Municipal de Boa Vista

Crédito:

Compartilhe:

O vereador Genilson Costa (SD) foi eleito nesta sexta-feira (1) presidente da Câmara Municipal de Boa Vista para o biênio 2021/2022. Ele está no segundo mandato consecutivo como vereador da capital.

Por determinação judicial, a votação para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara foi aberta e nominal. A cerimônia de posse do prefeito eleito, Arthur Henrique, e do vice, Cássio Gomes, além dos 23 vereadores ocorreu no Teatro Municipal. Costa teve 12 votos entre os 23 parlamentares empossados na capital nesta sexta.

Ele disputou a presidência com o vereador Idázio da Perfil (MDB), que obteve 11 votos e era apoiado pelo prefeito eleito, Arthur Henrique, além da ex-prefeita Teresa Surita e do ex-senador Romero Jucá, ambos do mesmo partido.

Além do próprio voto, Genilson obteve os votos dos vereadores Dr. Ilderson (PTB), Fogaça (PTC), Leonel Oliveira (Solidariedade), Kleber Siqueira (Solidariedade), Aline Rezende (PRTB), Albuquerque (Rede), Vavá do Thianguá (PSD), Ruan Kenobby (PV), Juliana Garcia (PSD), Gildean Gari (PP) e Nilson Bispo (PSC).

A sessão que elegeu a Mesa Diretora da Câmara Municipal em 2021 foi presidida pelo vereador Manoel Neves, do Republicanos, tendo como 1º secretário o vereador Sandro Baré, do mesmo partido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE