Políticos respondem prefeita e a mandam superar perda do cargo

Crédito:

Compartilhe:

Após serem atacados pela prefeita Teresa Surita (MDB) nas redes sociais, o vereador Genilson Costa (SD), o deputado estadual Jalser Renier (SD) e o governador Antônio Denarium (Sem partido) se posicionaram sobre o assunto.

Ao Política Macuxi,  Genilson Costa, que disputa a presidência da Câmara com o vereador apoiado pela atual gestão, Idázio da Perfil, afirmou que o posicionamento da prefeita é uma falta de respeito com os vereadores.

“É mais fácil pra ela, como tem sido nos últimos 20 anos, tentar manipular a população contra os vereadores, do que fazer uma audiência pública, aberta ao povo e segmentos interessados, mostrando onde realmente é aplicado o dinheiro Boa Vista”, ressaltou Genilson.

O parlamentar também relatou que a prefeita precisa ser mais transparente, aprender a ser contrariada e ter maturidade para lidar com a oposição, de forma respeitosa. “E não usar o processo eleitoral da Mesa Diretora da CMBV para antecipar as eleições de 2022”, finalizou.

Jalser rebate declarações de Teresa e pede ‘empatia’

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, fez publicações em uma rede social no começo da tarde desta quarta-feira, 30, para rebater as declarações da prefeita Teresa Surita.

“Já que tive meu nome mencionado pela prefeita em um assunto que não me diz respeito, queria pedir que ela aproveitasse esse final de ano para superar esse ódio no coração, evoluir como pessoa, e me deixar um pouco em paz com minha família. Espero, enquanto ser humano mesmo, que ela tenha reciprocidade e pratique a empatia neste período em que todos aproveitam para deixar para trás os momentos difíceis e as amarguras da vida”.

O parlamentar afirmou desejar que a prefeita tenha um fim de ano de tranquilidade e amor ao lado de seus familiares, e que não tem interesse na questão da presidência da Câmara.

“Longe da política, agora que ficará sem cargo, na esperança de que dias melhores virão. Muito embora me sinta lisonjeado em saber que me atribuem tanto poder, não tenho qualquer interesse envolvido nessa questão. Neste momento, quero apenas estar com minha família, como qualquer pessoa comum. Não me cabe acirrar ainda mais conflitos desnecessários”, frisou.

‘Vereadores têm direito de escolher de que lado querem ficar’, diz governador

Também pelas redes sociais, o governador Antônio Denarium falou sobre o processo de escolha do presidente da Câmara, e afirmou que os vereadores têm direito de escolher de que lado querem ficar.

“Sobre a eleição para presidência da Câmara: Esclareço que os vereadores eleitos têm direito de escolher de que lado querem ficar e os reeleitos, que já tem conhecimento da postura de trabalho da prefeitura, e que estão insatisfeitos, também tem direito de procurar um novo caminho”, disse.

Denarium declarou estar cuidando da aprovação do Orçamento estadual, e que a prefeita deveria parar de fechar os postos de saúde aos fins de semana, feriados, e fazer festas que lotam o HGR.

“Estou trabalhando como sempre fiz para fazer Roraima ficar um Estado #CadadiaMelhor. Sinto muito prefeita Teresa que você esteja passando por momentos difíceis em seus últimos dias de mandato. Da minha parte, desejo que a senhora aproveite o tempo sem mandato para evoluir. Supere a perda do cargo e fique em paz com sua família”, pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE