Disputa pela presidência da Câmara segue acirrada

Crédito:

Compartilhe:

A formação da futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) está sendo disputada entre o vereador Idázio da Perfil, apoiado pela prefeita Teresa Surita e pelo ex-senador Romero Jucá, ambos do MDB, e o vereador Genilson Costa (Solidariedade), que tem o apoio de alguns vereadores e da base governista.

Ao Política Macuxi, Genilson confirmou a intenção de concorrer à presidência da Casa e disse estar preparado, política e tecnicamente, para o cargo. O vereador está indo para o seu segundo mandato em Boa Vista e já foi vereador por três mandatos em Alto Alegre.

“Temos um trabalho permanente com a sociedade e com a gestão municipal. Quero ser presidente não para prejudicar a Prefeitura, como alguns falam por aí, ou fazer oposição ao futuro prefeito, mas para trazer independência e autonomia à Câmara”, destacou o parlamentar.

Segundo ele, o processo para chegar à presidência está sendo baseado em ideias e projetos.

“Tenho conversado com vários colegas, vereadores e vereadoras, para construirmos uma Câmara para o povo. Quero aproximá-la da população abrindo diálogo e oferecendo serviços itinerantes”.

Para isso, o vereador disse que quer mais transparência e divulgação.

“Quero divulgar dados. Quero mais contato com as classes e associações. Quero realizar concurso público para a Casa e divulgar tudo isso de forma mais ampla por meio de publicidade e das redes sociais”, afirmou.

ATAQUES – Sobre os ataques, Genilson garantiu encarar com naturalidade. “Se eu não soubesse disso e compreendesse, nem seria candidato. Entendo e reconheço as responsabilidades e é justamente por isso que me coloco a disposição da sociedade e dos meus pares para avaliação, com muita tranquilidade, serenidade e espírito público”, finalizou.

IDÁZIO – A reportagem do Política Macuxi tentou entrar em contato com o vereador Idázio da Perfil, outro candidato à presidência da Câmara, por telefone e via mensagem. No entanto, não obteve êxito até o fechamento desta matéria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE